Caro visitante, estamos atualizando nosso sistema. Contamos com a sua compreensão.

AMORC-GLP

16/08/2013 11:48

Nova Edição da Revista "O Rosacruz"

Imprimir A- A+

O Rosacruz é uma revista trimestral de âmbito mundial, publicada em dez idiomas. Sendo uma publicação única do gênero, centenas de bibliotecas e entidades culturais em todo o mundo assinam O Rosacruz. Doe também à sua biblioteca mais próxima uma assinatura e leve a público alguns aspectos da Filosofia Rosacruz, além de assuntos de natureza cultural e científica que fazem da revista uma inesgotável fonte de informações e pesquisas. 

 

 O Rosacruz

 

Artigos:


Espaço Sagrado

Christian Bernard, FRC

 

O Imperator, Frater Christian Bernard faz uma reflexão acerca da importância do corpo, da doação de si mesmo, do nosso planeta, do nosso Sanctum particular e nos convida a sermos canalizadores das forças do Bem.

 

Diálogo imaginário com Sócrates

Frater Ademir Vieira dos Santos, FRC

 

Como seria se conseguíssemos entrevistar Sócrates? Ademir Vieira  nos apresenta  tal entrevista, imaginando colmo o filósofo ateniense abordaria temas antropológicos em busca da Sofia. Leve e agradável, nos leva à reflexão de um pensador ímpar.

 

Eternos princípios do ocultismo

Ralph M. Lewis, FRC

Sob a visão criteriosa do filósofo e ex-Imperator Frater Ralph,entendemos melhor o ocultismo que, sem ser uma ciência ou religião, tem grande influência no pensamento humano. Desde Manetho (280 AC) até os tempos modernos existe um legado que precisa ser mais bem conhecido.

 

Números – ponte de acesso à realidade numênica

Soror Cecília Erthal, FRC

Breve reflexão sobre as realidades numênica e fenomênica. Destaca o pensamento pitagórico: “… Deus atua através de Suas leis e Suas leis atuam através dos números.”

 

Compatibilidades

Judy Child, FRC

 

Neste artigo temos ideias e informações para melhor conduzir nossos relacionamentos, com benefícios imediatos e de natureza prática. Recomenda: “Conscientize-se de que à medida que seus relacionamentos se harmonizam, você cresce e se modifica.”

 

Paracelso, o Rosacruz

Frater Raymund Andrea, FRC

 

Biografia fascinante do homem que, em princípio, queria ser apenas um alquimista, mas convenceu-se da utilidade de “… Fazer as essências supremas e dirigi-las contra as doenças”. Tornou-se médico e cirurgião intensamente ativo. Curou ricos e pobres. Dele se afirma ter sido um místico no verdadeiro sentido do termo. -Artigo na íntegra em .pdf

 

Sentinelas de bem-aventurança

Frater Hilton Neves Filho, FRC

 

Os três atributos que todo o místico procura: Revelação-Imaginação-Iluminação. Neste texto, o autor sugere como chegar até eles para “vislumbrar o propósito divino”.

 

É possível a igualdade entre os seres humanos?

Serge Toussaint, , FRC

 

O Grande Mestre da Língua Francesa nos fala de uma realidade social e política em que a igualdade é quase uma utopia e, sobretudo, que “a evolução se assenta na diversidade e não na uniformidade e que a fraternidade é um ideal mais viável que a igualdade”.

 

Por uma visão cavaleiresca da existência

Frater Mario Serrano, FRC

 

O verdadeiro cavaleirismo místico implica numa postura especial diante da vida, do outro e da ação de Deus através de nós. O artigo equipara a cavalaria a uma via iniciática, na medida em que revela nossa capacidade latente e nossas aptidões para solucionar problemas.

 

Crianças e brinquedos

Jean Berry Kosht, FRC

Embora date de 1930, este artigo está atualíssimo e serve de orientação para pais, mães e professores.

 

Como controlar o mau humor 

 

Cultive uma vibrante força de tranquilidade e irradie bondade e compreensão, mesmo em meio à agitação. Quando estiver prestes a perder o autocontrole, recolha-se ao seu âmago, diga e repita, com convicção: paz, paz, paz…

 

Sobre mim mesmo

Frater Moacir Correia, FRC

 

Depoimento de um sincero buscador que se dá conta que o caminho é construído por pensamentos, palavras e ações. Alegoricamente, compara seu estado de imperfeição com as águas turvas. Só a partir da tomada de consciência, ação e determinação as “águas” vão se tornando limpas, vivas e transparentes.

 

O poder da palavra

Cristina Maria Pompeu Pumar, FRC

 

Afirmando que a linguagem é uma característica do homem, a autora diz que antes da palavra os primitivos emitiam sons, gritos e exclamações para expressar sentimentos. Aprimorada com o passar do tempo, a palavra tem hoje um valor incontestável. Cita o Talmude: “A palavra falada é como a abelha: tem mel e tem ferrão”.

 

 

 

Revista Amorc Juvenil

Ordem Guias do Graal é uma revista de publicação trimestral destinada aos estudantes ativos da Ordem Rosacruz Juvenil. Seu objetivo é a divulgação das atividades da Ordem Rosacruz Juvenil em toda a Jurisdição de Língua Portuguesa, e a complementação dos estudos dos jovens através de Fórum e de artigos especialmente selecionados. Procura apresentar conceitos para reflexão dos seus leitores e estimular a busca pelo Conhecimento e pela Verdade.

 

 amorc glp


AMORC-GLP é uma revista de publicação trimestral, destinada aos membros estudantes ativos no âmbito da Jurisdição de Língua Portuguesa da AMORC - Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, da Tradicional Ordem Martinista - TOM e aos Amigos da AMORC.


Para efetuar a assinatura basta fazer seu pedido através da nossa loja Virtual

Rua Nicarágua, 2620, CEP: 82515-260, Bacacheri, Curitiba, Paraná, Brasil - (41) 3351-3000