AÇÕES AFINS

Este espaço é reservado para divulgação e convites de atividades de organizações afins que promovem a cultura de paz, educação, tolerância religiosa e eventos em geral:

AÇÕES AFINS E INSTITUCIONAIS

Saiba mais

O que é a Ordem Rosacruz?

A Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, AMORC é uma Organização mística, filosófica e cultural, apolítica, não-sectária, voltada ao desenvolvimento integral do ser humano (físico, psíquico e espiritual) em clima de perfeita liberdade de pensamento. O legado Rosacruz é milenar e integra técnicas de grande aplicabilidade na vida prática, promovendo harmonia, equilíbrio, saúde e o despertar das faculdades especiais adormecidas na maioria dos seres humanos.

Missão Rosacruz

A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.

A Bandeira Rosacruz?

Bandeira Rosacruz

Nossa Bandeira simboliza a transmutação da consciência pela aplicação dos ensina­mentos Rosacruzes. O símbolo central, um triângulo branco, voltado para baixo, conten­do uma Cruz Rosacruz dourada com uma rosa vermelha no centro, tem significados que todo estudante Rosacruz conhece. O violeta que se estende a partir do triângulo representa a luz violeta vibrante nas auras espiritualmente mais desenvolvidas, en­quanto que os raios brancos indicam o influxo da Consciência Cósmica.

O nosso primeiro Imperator, Frater H. Spencer Lewis, sempre recomendou que as Grandes Lojas e os Organismos Afiliados hasteassem as Bandeiras de seus países. Na Convenção de 1934, a Associação da Ban­deira dos Estados Unidos lhe conferiu a sua mais alta condecoração – a Cruz de Honra e o título de “Cavaleiro da Bandeira”.

Durante essa mesma Convenção, inspira­da pelas homenagens prestadas ao Frater Spencer Lewis, uma comissão foi formada para criar a bandeira que fosse o símbolo dos mais altos ideais pelos quais a Ordem Rosa­cruz deve lutar. O projeto foi desenhado e circulou entre os membros da comissão para ser aprovado. A bandeira original, confeccio­nada em seda grossa foi feita pela Soror Alma Harrington, de San Francisco, e apresentada formalmente na Convenção de 1935.

A Bandeira Rosacruz, desde então, está presente em todos os eventos significativos da AMORC.

Bandeira da Paz

A “Bandeira da Paz” é uma importante contribuição de Nicholas Roerich à humanidade. Foi criada a partir de um tratado conhecido como “O Pacto Roerich” para ser hasteada nos locais a serem protegidos. O simbolismo das 3 esferas desta bandeira tem sido interpretado de duas maneiras: Representando o Passado, o Presente e o Futuro, circundados pela Eternidade; ou ainda representando a Religião, a Arte e a Ciência, unidos dentro do círculo da Cultura.

Conheça mais: Clique aqui para baixar a matéria

Contato

Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri -82515-260 – Curitiba -PR – Brasil
Tel: 041-3351-3000 – WhatsApp – 41 -99926-0139 – atendimento@amorc.org.br