Amado Buscador, Amada Buscadora

Desejamos que sua busca seja recompensada. Ao optar pela modalidade de afiliação abaixo, realize a leitura dos textos e instruções com atitude calma, relaxada, estando a sós, se possível; não responda às pressas, a fim de que suas decisões sejam orientadas pelo seu Eu Interior.

A metodologia Rosacruz pretende suprir as necessidades de seu corpo, mente e alma. Sua didática é especial porque contém além dos ensinamentos das monografias, a aplicação dos princípios por meio de experimentos e sobretudo, a vivência do processo iniciático.

A Ordem Guias do Graal funciona nos quadros da Ordem Rosacruz, AMORC e é voltada a ensinar as crianças e jovens o aprender a ser e o aprender a conviver, sob um regime de espiritualidade rosacruz ampla e livre, estimulando as virtudes, a ética e o humanismo.

Na Tradicional Ordem Martinista, as atividades se desenrolam sob a égide da AMORC. Pode afiliar-se o estudante rosacruz que tenha alcançado a Monografia preliminar do 1º Grau Templo, conforme convite feito pela AMORC.

A afiliação “Amigo da AMORC” permite a simpatizantes da Ordem Rosacruz um contato primário e cultura com a Organização, sem acesso aos seus ensinamentos e práticas místicas.

Questões

Tabela de Contribuições
Validade de 01/01/2017 a 31/12/2017

Para Rosacruzes residentes no Brasil (em Reais) ou residentes no exterior (em dólares ou Euros)
SITUAÇÃO A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2017

Afiliação dual – O que é?

A modalidade de afiliação dual permite que dois familiares que residam no mesmo endereço tenham uma afiliação comum, conservando o estudo individual.

Quem pode participar?
Esta modalidade de afiliação aplica-se para o esposo e esposa, filho ou filha, irmão ou irmã, pai ou mãe ou qualquer combinação desses parentescos, desde que residam no mesmo endereço.

Como funciona?
O Associado titular e o Associado companheiro ficarão inscritos sob um único número de inscrição e receberão um único material de estudo que pode ser compartilhado. O estudo em conjunto ou individualmente.

Pode acontecer de os dois Associados da afiliação dual terem ritmos de estudo diferentes pois o estudo rosacruz, por sua natureza e seu objetivo, é estruturado para um progresso individual gradativo. Em outros termos, a Senda Rosacruz, dado seu caráter místico, é um processo pessoal onde cada Buscador tem de “caminhar com seus próprios pés”, individualmente, passando por todas as etapas necessárias ao processo, cada qual no seu devido tempo.

A Afiliação Dual tem finalidade principalmente econômica, mas o fundamental é o desenvolvimento progressivo pessoal pelo estudo e o trabalho sistemáticos.

Como fazer este tipo de afiliação?
Vamos considerar 3 situações diferentes:

1. Para duas pessoas que já são Membros da AMORC basta informar o nome completo e número de afiliação, endereço e telefones atualizados, RG e CPF, para atualização cadastral de quem será o Membro titular bem como os mesmos dados do familiar que será seu Membro Companheiro.

2. Caso o Membro Companheiro ainda não seja Membro da Ordem, mas o Membro titular sim, deve ser solicitada a afiliação em nosso portal através do link http://www.amorc.org.br/afiliacao-rosacruz.html na modalidade individual e no campo “motivos pelo qual deseja afiliar-se a AMORC” mencionar o nome, o código de afiliação e grau de parentesco do Membro de quem será companheiro.

3. Nenhum dos dois é Membro da AMORC e desejam fazer a afiliação dual.
No ato da afiliação deve ser escolhida a modalidade “dual” sendo preenchida uma ficha de afiliação para cada um dos participantes.

Como agir quando há diferença nos graus de estudo?

Os Membros duais são conhecidos pela Ordem como Membros separados, independentes, com todos os privilégios distintos da afiliação. Entretanto, somente o titular recebe os materiais de estudo e fica responsável por repassar as monografias que já possui para o seu membro companheiro a cada trimestre. No momento em que receber a confirmação da dualidade poderá repassar o primeiro lote para seu membro-companheiro, e dentro de três meses o segundo, e assim sucessivamente.

É possível afiliar-se à Ordem sendo menor de 18 anos?

Recomendamos que menores de 18 anos ingressem na Ordem Guias do Graal (OGG) uma Escola de Misticismo voltada para o crescimento espiritual e a estruturação do caráter do jovem, com valores que o tornem digno, no futuro, de tornar-se um verdadeiro Cavaleiro Rosacruz. A idade mínima para participar é 6 anos completos, e a Ordem Guias do Graal possui ensinamentos para até 17 anos e 9 meses de idade.

Para tanto, é necessário que preencha a proposta e a envie acompanhada da autorização dos pais ou responsáveis legais. Estes devem informar que têm ciência de seu ingresso na OGG e das implicações financeiras e obrigações ritualísticas que se aplicam a este tipo de afiliação.

O pedido de afiliação pode ser efetivado através do nosso Portal pelo link –http://www.amorc.org.br/formulario-de-afiliacao-ogg/

Indique para um amigo