Prezados fratres e sorores,
Saudações Rosacruzes!

Mais uma vez estivemos envolvidos pela aura mística de uma Convenção Nacional Rosacruz. Foram momentos de convivência fraternal, de conhecer e abraçar os irmãos rosacruzes de todas as partes de nosso país e de outros países, de sentir o quanto cada um de nós está interligado por laços além da matéria na composição de uma bela melodia cósmica. Uma verdadeira família! Na verdade, esta é a família rosacruz que vem trabalhando para o bem da humanidade desde o início dos tempos e o frater e a soror faz parte dela. Ela nasce com a Tradição Primordial e vem se perpetuando a despeito dos cismas históricos e resistido ao teste do tempo.

Esta Fraternidade integra os construtores anônimos da chama da Fraternidade e da Paz. Em nome da Grande Loja gostaríamos de agradecer a participação de todos os membros que prestigiaram a XXV Convenção Nacional Rosacruz presencialmente e aos que a assistiram pela internet.

No mundo conturbado em que vivemos, o buscador, mais do que ninguém, necessita de uma vivência mais profunda e intensa do misticismo, para depois voltar ao mundo exterior, ao seu dia a dia, com forças renovadas para continuar a prestar sua contribuição como Rosacruz.

Como vocês sabem, a cada dois anos a Grande Loja dos Países de Língua Portuguesa, realiza suas convenções nacionais, momentos esses que fazem a diferença para a mente e para a alma de quem participa do evento. “Recarrega as energias!” Pois, grandes oportunidades são disponibilizadas para o enriquecimento de conhecimento místico, filosófico e científico, sobretudo quando o mesmo está vinculado a Busca Espiritual. Este fato torna nossa convenção um evento ímpar de harmonização e crescimento pessoal. Quem comungou conosco nesta Convenção sob o tema central na Ética, Pessoa e Sociedade, a Força da Unidade, sentiu a harmonia no ar de forma muito plena.

Somos uma célula vibrante do Todo e podemos levar ao mundo o estado mental que existe no âmago do nosso ser. Por isso, desde já, convidamos o estimado frater e a estimada soror a participar da XXVI Convenção Nacional Rosacruz e comungar de toda a energia vibratória que se irradia de cada um de nós individualmente e de um evento como esse coletivamente, pois, uma Convenção Nacional Rosacruz, como comprovado por todos que a experimentam, é um momento único e transformador na vida do estudante da AMORC.

“Espero que a maioria dos rosacruzes possa levar para sua vida diária as elevadas vibrações colhidas durante nossa Convenção de modo a entender que juntos somos mais fortes. Não é à toa que o tema traz em si – A Força da Unidade. É uma oportunidade de o sentimento de pertença ser aflorado e que possamos dizer: eu faço parte desta Grande família.”

Sincera e Fraternalmente
AMORC-GLP
Hélio de Moraes e Marques
GRANDE MESTRE