AMORC recebe visita dos representantes do Espiritismo e Judaísmo

379

Dando continuidade ao ciclo de entrevistas com representantes das religiões abordando o tema “Diversidade e Tolerância Religiosa” no programa Presença & Harmonia, na semana passada a Ordem Rosacruz – AMORC recebeu a visita de Maria Helena Marcon, da Federação Espírita do Paraná e do Rabino Pablo Berman, da Sinagoga Beit Yaakov, do Centro Israelita do Paraná. Os programas que falam sobre o Espiritismo e Judaísmo vão ao ar nos próximos dias.

Com muita riqueza de conteúdo, cada representante explicou com muita propriedade a importância de sua religião. De acordo com o Grande Mestre da Ordem Rosacruz, frater Hélio de Moraes e Marques, o conteúdo desenvolvido em cada roteiro vai levar muito conhecimento acerca da história, dos fundamentos e da mensagem de cada religião para todos os telespectadores do programa Presença & Harmonia. “A harmonia que se estabeleceu durante as gravações foi muito peculiar e nos aponta para uma verdade inexorável: tudo que se eleva, caminha para o mesmo ponto”, diz Hélio.
Para a Ordem Rosacruz AMORC este ciclo está sendo muito produtivo e gratificante, pois os temas referem-se a questões universais que muitos de nós desconhecemos. Refletem a beleza do pensamento religioso em suas diferentes manifestações. Ainda teremos mais duas religiões neste ciclo, o catolicismo e o budismo. Certamente os representantes destas religiões também farão diferença ao virem conversar conosco sobre suas religiões. “Certamente ficaremos ainda mais enriquecidos de humanidade e luz com estas entrevistas”, finaliza Hélio.