ANSIEDADE – Um Obstáculo entre o Homem e a Felicidade

123

É difícil encontrarmos hoje em dia alguém que não sofra do mal tratado neste livro. De fato, a ansiedade, juntamente com a depressão, constitui a doença da atualidade, dado o estilo de vida acelerado que a sociedade pós-moderna nos impõe.

Juntamente com a pré-ocupação e o medo se somam sentimentos que consomem nossa energia vital, obnubilando nossa criatividade e nos impedindo de gozar maior felicidade.
A solução para esta condição é um dos princípios fundamentais dos ensinamentos rosacruzes: a Harmonização Cósmica. Dela resulta um estado de espírito que os rosacruzes chamam de harmonium e que é caracterizado por uma visão mais confiante na Lei Cósmica, que acaba nos permitindo a tão buscada felicidade.

Felizmente, existem soluções que proporcionam uma vida mais calma e benfazeja, mesmo em meio ao tumulto externo, e é disso que Cecil A. Poole trata nesta sua importante obra.
“Ansiedade, um Obstáculo entre o Homem e a Felicidade” é uma reflexão e ao mesmo tempo uma proposta de fácil execução, desde que nos comprometamos seriamente a seguir as diretrizes que o autor nos aconselha.

Descobrimos com este livro que esse estado de harmonium é o bem mais precioso que podemos ter nesta terra, e que ele não é dado de graça, mas depende de atitudes internas e externas em relação a nós e ao outro.

Se não podemos fazer desaparecer todos os problemas e obstáculos da vida, uma vez que constituem o cadinho que justamente propiciará nossa evolução, podemos, sem dúvida, saber como lidar melhor com eles, e é aí que se insere a proposta desta obra.

Conheça a biblioteca rosacruz e vivencie emoções diferentes através da leitura!

Clique aqui