Câmara Externa

Afilie-se

Conselho

Ecologia

Revista GLP

Blog

Eventos

Núcleos

Podcast

Mensalidades

Loja Virtual

Contato

TOM

Guias do Graal

Morada

AMORC Play

Museus

URCI

InícioBosque RosacruzAuditório Harvey Spencer Lewis

Auditório Harvey Spencer Lewis

-

Construído em belíssima arquitetura egípcia, em outubro de 1970, durante a IV Convenção Nacional Rosacruz, foi inaugurado pelo então presidente mundial da Ordem Rosacruz, AMORC, Fr. Ralph M. Lewis, acompanhado da responsável pela Ordem na Jurisdição de Língua Portuguesa, soror Maria A. Moura e convidados, o Auditório H. Spencer Lewis.

Esse espaço foi concebido para realizar as atividades desenvolvidas pela Grande Loja. Porém, com o passar dos anos foi necessário pensar em uma repaginação do local e, em 06 de setembro de 2006, ele foi internamente modernizado.

Com capacidade para 500 pessoas, o palco ficou maior, foi implantada uma área para camarins e instalada uma cortina de fundo de palco. Com ambiente acolhedor, o auditório dispõe de recursos de som e luz de última geração, incluindo três projetores Data Show suspensos, com igual número de telões para exibição simultânea.

O Auditório H. Spencer Lewis é ideal para formaturas, convenções, congressos, espetáculos artísticos e demais eventos. Atualmente o Centro Cultural da AMORC GLP organiza palestras e cursos abertos ao público no local.

A arquitetura egípcia única em Curitiba chama atenção conferindo ao espaço um toque especial e inusitado. Além disso, o auditório faz parte de um notável complexo de oito edifícios, a maioria em estilo egípcio, que compõem a sede mundial da Ordem Rosacruz para a língua portuguesa.

Informações pelo telefone (41) 3351-3066 ou cultural@amorc.org.br

Artigo anterior
Próximo artigo

Câmara Externa

Conheça as monografias introdutórias que antecedem os ensinamentos oficiais da nossa Organização.

Pular para o conteúdo