Câmara Externa

Afilie-se

Conselho

Ecologia

Revista GLP

Blog

Eventos

Núcleos

Podcast

Mensalidades

Loja Virtual

Contato

TOM

Guias do Graal

Morada

AMORC Play

Museus

URCI

InícioAMORC GLPCalendario MemorialCerimônia In Memoriam ou Festa da Pirâmide

Cerimônia In Memoriam ou Festa da Pirâmide

-

Prezado frater, prezada soror,

Saudações fraternais!

A Cerimônia In Memoriam, mais conhecida como “Festa da Pirâmide”, faz parte do calendário memorial da Ordem Rosacruz e é realizada pelos seus Organismos Afiliados em data próxima ao equinócio de primavera no hemisfério sul.

Membros rosacruzes, seus amigos e familiares e o público em geral são convidados para essa celebração à edificação da majestosa Pirâmide de Quéops, no Egito.

Para os membros da Ordem Rosacruz, a Grande Pirâmide não é apenas um local de sepultamento, trata-se de um templo consagrado às práticas de iniciação mística das antigas Escolas de Mistério do Egito.

Ao concebermos uma pirâmide, estamos não apenas evocando o simbolismo intrínseco à Ordem Rosacruz, mas também prestando homenagem aos mestres do passado, que contribuíram para a construção da Sabedoria que permeia o mundo, proveniente de uma Tradição Primordial. Uma homenagem aos Rosacruzes que, ao longo do tempo, foram pilares no crescimento e expansão da Ordem Rosacruz no mundo. Essa cerimônia é uma reverência à Tradição Rosacruz, que perdura através das eras.

É pela comunhão de todas as pedras que a pirâmide se ergue com toda sua força e esplendor!

Sincera e Fraternalmente

AMORC-GLP

Heverton Douglas Guzzi
GRANDE MESTRE

Câmara Externa

Conheça as monografias introdutórias que antecedem os ensinamentos oficiais da nossa Organização.

Pular para o conteúdo