Ordem Rosacruz
Uma Antiga Sabedoria para um Mundo Novo

Comunicado – atividades deverão permanecer suspensas até dia 19 deste mês, quando então enviaremos novo comunicado

2.769

GM nº 200090
Curitiba, 13 de março de 2020

Ano R+C 3372

Aos Membros da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, AMORC – Jurisdição de Língua Portuguesa.

Prezados, Fratres e Sorores.

Saudações em todas as pontas do nosso Sagrado Triângulo!

Todos estão naturalmente acompanhando os desdobramentos da evolução do contágio do novo coronavírus. Embora muitas notícias sejam fake News, as verdadeiras indicam precauções que não podemos ignorar.
A faixa etária dos membros que frequentam os nossos Organismos Afiliados é acima dos 50 anos que, segundo os especialistas e as estatísticas mundiais, são os mais sensíveis ao vírus face a imunidade na maioria ser reduzida. Daí a afirmação do cuidado aumentado com os idosos acima de 60, 70 e 80 anos.

Por conta de tudo isto, e sem alarmismo, cumpre-me determinar que as celebrações de Ano Novo Rosacruz 3373, as respectivas posses ritualísticas, juntamente com todas atividades templárias, educacionais e culturais, da AMORC e da Tradicional Ordem Martinista, ficarão interrompidas até o dia 06 de abril ou até nova comunicação pela Grande Loja.

Excepcionalmente, as Assembleias Ordinárias Gerais já agendadas nos Organismos Afiliados poderão acontecer apenas para cumprir as formalidades legais. Contudo, reforço que é imperativa a tomada das medidas de prevenção por todos os participantes, sendo as principais:

– Sem cumprimentos: apertos de mão, abraços e beijos;
– Higienização frequente das mãos com água e sabão e álcool em gel;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não participar se estiver apresentando qualquer sintoma.

Sob o ponto de vista administrativo, a gestão inicia normalmente, assumindo os oficiais aprovados, mas sem reuniões ou convocações que reúnam muitas pessoas sob pena de termos problemas futuros.

Durante a preparação deste e-mail recebi a comunicação do nosso Imperator, Frater Claudio Mazzucco, que compartilho com os amados fratres e sorores. Ela vem ao encontro da nossa comunicação anterior. Vide anexo.

Considerando a nossa tradicional celebração do Ano Novo Rosacruz, resolvemos disponibilizar a referida cerimônia para realização no Sanctum do lar na Área do Afiliado. Recomendo que o façam como modo de manter a nossa união em torno do Ideal Rosacruz. Desta forma, estaremos todos juntos em contato mental através do Cósmico.

Por fim, gostaria de lembrá-los que o nosso trabalho espiritual é feito também no Sanctum de nossos lares, nos quais podemos nos visualizar no Templo que geralmente frequentamos, vibrando Luz, Vida e Amor para toda a humanidade nestes tempos incertos.

Com os meus melhores votos de Paz Profunda!
Sincera e Fraternalmente
AMORC-GLP

Hélio de Moraes e Marques
GRANDE MESTRE