Documentos Rosacruzes

Acesse e conheça mais:

Em janeiro de 2014 completou-se 400 anos desde o lançamento do Primeiro Manifesto Rosacruz, chamado Fama Fraternitatis, que causou furor na Europa do século XVII e é um marco na história da Ordem. Este documento que aqui disponibilizamos comenta o fato e apresenta pontos importantes sobre o grande impacto que esta mensagem dos Rosacruzes causou outrora – e o que ela ainda pode significar hoje.

A GLP lançou uma nova edição do Manifesto Positio Fraternitatis Rosae Crucis que traz tambéma “Exortação Rosacruz para uma Ecologia Espiritual”, mensagem escrita pelo Imperator e divulgada por ele em nível mundial.

Este opúsculo do nosso Venerabilíssimo Imperator, Frater Christian Bernard, apresenta uma profunda reflexão que reflete a experiência de um ser com uma missão especial, ou seja, ditar, no melhor sentido do termo, o destino e as direções a seguir de uma Organização como a Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis.

Desde que os Seres Humanos tomaram consciência da necessidade de viverem em sociedades organizadas eles criaram diversas formas de governo para segurarem o seu funcionamento. Hoje parece que é através da democracia que se expressam melhor os interesses e as aspirações dos indivíduos em particular e dos povos em geral.

Um texto iluminado que conclama para a paz e as atitudes que contribuem para ela, como para o seu oposto, a guerra. É um dos mais famosos textos de divulgação da AMORC e serve com uma orientação para a vida toda. Seu autor, Ralph M. Lewis, foi o segundo Imperator da AMORC para o atual ciclo de atividades da Ordem.

O Código Rosacruz de Vida se constitui no guia básico para o Rosacruz, como um padrão para o seu comportamento. Neste Código há sugestões que o Rosacruz deve seguir a fim de expressar, em seu viver diário, os ideais e elevados padrões que a filosofia e a organização Rosacruzes sempre defenderam.

Indique para um amigo