Câmara Externa

Afilie-se

Conselho

Ecologia

Revista GLP

Blog

Eventos

Núcleos

Podcast

Mensalidades

Loja Virtual

Contato

TOM

Guias do Graal

Morada

AMORC Play

Museus

URCI

InícioViagem Místico IniciáticaEgito 2019 - De 27 de fevereiro a 19 de março de...

Egito 2019 – De 27 de fevereiro a 19 de março de 2019

-

XXII VIAGEM MÍSTICO-INICIÁTICA ROSACRUZ AO EGITO
De 27 de fevereiro de 2019 a 19 de março 2019

DEPOIMENTOS
“Momentos de descontração que marcaram os depoimentos do grupo de rosacruzes que participaram da Viagem Místico Iniciática Rosacruz ao Egito em novembro de 2017”- Depoimento 1

Depoimento 2

PROGRAMA[

27/02/19 – QUARTA-FEIRA – 1º DIA – SAÍDA DE SÃO PAULO
Saída do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, pela Emirates voo EK 264 com embarque às 07:45.
28/02/19 – QUINTA-FEIRA – 2º DIA – CAIRO/EGITO
Chegada no Cairo. Traslado ao Le Meridian Airport Hotel – Cairo, categoria cinco estrelas ou similar. Jantar. Noite livre.
01/03/19 – SEXTA-FEIRA – 3º DIA – CAIRO / SHARM EL SHEIKH
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque em voo doméstico com destino a Sharm El Sheikh. A cidade está situada ao sul da Península do Sinai, banhada pelo Mar Vermelho, tornou-se um famoso balneário internacionalmente conhecido. Chegada, traslado ao Movenpick Sharm El Shiekh Hotel. Noite livre.
02/03/19 – SÁBADO – 4º DIA – SANTA CATARINA / SINAI /
De madrugada viajaremos através do deserto do Sahara até Santa Catarina, onde iniciaremos a subida ao Monte Sinai, local de suma importância para as religiões monoteístas existentes devido ser o marco onde Moises, transfigurado, recebeu os Dez Mandamentos. Após a descida, café da manhã e em seguida visita ao mosteiro de Santa Catarina, a menor diocese do mundo. Este mosteiro Cristão é o mais antigo que existe até os dias atuais, em seu interior pode-se ver o arbusto da “Sarça Ardente”. Retorno ao hotel, noite livre.
03/03/19 – DOMINGO – 5º DIA – SHARM EL SHEIKH
Dia totalmente livre para desfrutar das facilidades do hotel e aproveitar para banhar-se nas águas do Mar Vermelho. Imperdível!
04/03/19 – SEGUNDA-FEIRA – 6º DIA – SHARM EL SHEIKH / CAIRO
Após o café da manhã, aproveite a manhã livre. Traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Cairo. Chegada. Traslado ao Mena House Marriot hotel. Acomodação. Noite livre.
05/03/19 – TERÇA-FEIRA – 7º DIA – CAIRO / SAQQARA / DASHOUR
Café da manhã. Saída para visitarmos Saqqara com a Pirâmide Escalonada do Rei Zozer, da terceira Dinastia, construída em 2630 a.C. pelo arquiteto Imhotep. A seguir, visitaremos Dashour, área onde estão localizadas as Pirâmides Branca, Preta e Vermelha, onde será realizada a cerimônia Rosacruz. Esta área esteve fechada para visitantes por 25 anos e foi reaberta recentemente. Na volta ao hotel, visitaremos um famoso Papyrus institute.
06/03/19 – QUARTA-FEIRA – 8º DIA – CAIRO / ASWAN / ABU SIMBEL
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Aswan. Chegada. Prosseguiremos a viagem de ônibus até Abu Simbel, que está localizada a 280 km ao sul de Aswan. Chegada. Check-in no Seti Abu Simbel Hotel. Noite livre.
07/03/19 – QUINTA-FEIRA – 9º DIA – ABU SIMBEL / ASWAN
Café da manhã. Saída para visitar o famoso Templo de Abu Simbel que foi salvo das águas do Nilo quando da construção da represa de Aswan. Pedra a pedra ele foi reconstruído em um novo local, sendo o mais completo, gigantesco e artístico templo existente na região. Após a visita, iniciaremos a viagem de volta a Aswan. Chegada. Acomodação no Movenpick Aswan Hotel. À tarde, passeio de Felucca pelo Nilo, passando pela Ilha de Elefantina e vendo ao pôr-do-sol. Lindo! Retorno ao hotel.
08/03/19 – SEXTA-FEIRA – 10º DIA – ASWAN / CRUZEIRO NO NILO
De manhã cedo, teremos tempo para aproveitar a vista do hotel e a brisa do Nilo que nos cerca. À tarde, check-in no navio-hotel cinco estrelas Movenpick Royal Lily Nile Cruise Ship, ou similar.
09/03/19 – SÁBADO – 11º DIA – PHILAE TEMPLE/ KOM OMBO / EDFU / LUXOR
Desembarque para visita ao templo de Philae consagrado a deusa Isis, que é considerada a Mãe Divina do Egito, onde haverá a cerimônia Rosacruz. Prosseguiremos navegando em direção a Kom Ombo para visitar o Templo dedicado aos deuses Hórus e Sebek, onde faremos um período de meditação. Em Edfu, visitaremos o templo cuja arquitetura é a mais conservada em todo o Egito, a qual é dedicada ao Deus Hórus, onde acontecerá outra cerimônia Rosacruz. Retorno ao navio.
Ao longo da rota do cruzeiro teremos oportunidade para observar alguns dos aspectos da vida rural às margens do Rio Nilo que, em determinadas áreas, dá a impressão de que estamos vendo o Egito de milhares de anos atrás.
10/03/19 – DOMINGO – 12º DIA – ESNA/ LUXOR / MUSEU DE LUXOR / TEMPLO DE LUXOR
Pela manhã, passaremos pelas eclusas de Esna que foram construídas em 1906, com o objetivo de melhorar a navegação no rio Nilo. Chegada a Luxor. Visitaremos então o Museu de Luxor que é um dos melhores museus de todo o Egito, expõe uma grande coleção de itens funerários do Egito Antigo e estátuas encontradas em áreas de Luxor. À tarde, visita ao Templo de Luxor com seu famoso obelisco cujo par se encontra na Praça da Concórdia em Paris. Tempo livre – sugerimos um passeio de charrete pela cidade para descobrir seus recantos, organização e beleza.
11/03/19 – SEGUNDA-FEIRA – 13º DIA – LUXOR / KARNAK / DENDARAH
Saída pela manhã para visitar o Templo de Karnak com suas fileiras de esfinges e colunas monumentais, onde será realizada cerimônia Rosacruz. Retorno ao cruzeiro para o café da manhã. Sairemos então para visitar o Templo de Dendarah dedicado a Hathor, a Deusa do Amor, onde haverá cerimônia rosacruz. Check-in no Sonesta St. George Luxor hotel.
12/03/19 – TERÇA-FEIRA – 14º DIA – LUXOR / VALE DOS REIS
Após o café da manhã, saída para visitar o Vale dos Reis com entrada em algumas das mais famosas tumbas, onde teremos a oportunidade de meditar à entrada da Tumba de Tutmés III, precursor da Tradição Rosacruz. Os gigantescos Colossos de Memnon, com seus vinte metros de altura, esculpidos em um monolito cada, os quais delimitavam a entrada do Templo de Amenóphis III, Deir El Bahari, Templo da Rainha Hatshepsut, a única mulher que governou o Egito e Medinet Habu, com o templo dedicado a Ramsés III.
13/03/19 – QUARTA-FEIRA – 15º DIA – LUXOR / ABYDOS
Após o café da manhã sairemos com destino a Abydos, para visitarmos o Templo de Abydos, consagrado ao Deus Osíris, onde no passado todos os egípcios deveriam fazer uma peregrinação, ao menos uma vez na vida. Almoço. Check-in no The Flower of Life hotel. Tempo livre para atividades independentes.
14/03/19 – QUINTA-FEIRA – 16º DIA – ABYDOS / ASYUT
Após o café da manhã partiremos em direção a Asyut, durante o trajeto faremos a visita ao Monastério Copta El Muhrraq, local utilizado pela Família Sagrada pelo maior período de tempo quando de sua fuga para o Egito, por essa razão, é considerado como a segunda Belém. Chegada a Asyut. Acomodação no hotel Watania Palace hotel de categoria mais modesta, por estar localizado numa cidade onde não há hotelaria de grande porte.
15/03/19 – SEXTA-FEIRA – 17º DIA – ASYUT / TEL EL AMARNA / CAIRO
Após o café da manhã prosseguiremos com destino a Tel El Amarna, outrora Akhetaton, atual local de extraordinária referência para os Rosacruzes, onde veremos as ruínas do Palácio Real, o Grande Templo cuja estrutura não era muito diferente dos templos Tebanos e a Necrópolis com visita a algumas tumbas. A Rainha Nefertiti e o Faraó Akhenaton foram responsáveis por várias mudanças no Antigo Egito, dentre essas a transferência da capital Tebas para Akhetaton que significa “Horizonte de Aton”. A nova capital foi construída
na margem direita do Nilo no médio Egito, numa planície, entre o rio e as montanhas em frente a cidade de Hermópolis (Khmounou), cidade do deus Thot. Nessa área de tão grande significância para nós estudantes rosacruzes, faremos uma homenagem a Akhenaton. Após a visita, almoço e prosseguiremos para o Cairo. Chegada. Acomodação no Mena House Hotel, categoria cinco estrelas ou similar.
16/03/19 – SÁBADO – 18º DIA – CAIRO / EL FAYOUM / ESFINGE / PIRÂMIDES
Após o café da manhã, saída para o Lago Moéris, onde haverá cerimônia Rosacruz. Após a cerimônia voltaremos ao Cairo. Chegada. Almoço. Visita exclusiva com duas cerimônias Rosacruzes, a primeira diante da Esfinge e a segunda na Câmara do Rei de uma das Pirâmides. Tempo livre. À noite sugerimos o show de Som e Luzes nas Pirâmides.
17/03/19 – DOMINGO – 19º DIA – VELHO CAIRO
Café da manhã. Saída para visitarmos o Velho Cairo, através do bairro Copta onde se encontra a Igreja de São Sergio. Segundo a tradição cristã, este foi um dos lugares onde a Sagrada Família também se refugiou. Panorâmica da Salah El Din Citadel com parada para visita a Mesquita de Muhammad Ali Pasha. Almoço. Após o almoço visitaremos o famoso Bazar Khan El Khalili. Jantar em restaurante local. Retorno ao hotel.
18/03/19– SEGUNDA-FEIRA – 20º DIA – CAIRO / MUSEU EGÍPCIO
Visita ao famoso Museu Egípcio do Cairo onde se encontram 250.000 peças, entre elas, as do Tesouro de Tutancâmon. Almoço. Restante do dia livre para atividades independentes. À noite jantar de confraternização em um cruzeiro no Nilo com show.
19/03/19 – TERÇA-FEIRA – 21º DIA – CAIRO / SÃO PAULO
No horário estabelecido traslado ao aeroporto para embarque ao Brasil no voo  EK 261 com chegada prevista em São Paulo às 16H15 do mesmo dia.
Fim de nossos serviços. Certamente plenos de gratidão ao Cósmico pela oportunidade e experiências vivenciadas durante a viagem.
*Programa sujeito a alterações sem aviso prévio. [/vc_column_text]

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

INVESTIMENTO:
Preço por Pessoa
Parte Terrestre
Valor do pacote———————— $ 4870,00
Inscrição ——————————–  $  870,00
Total restante em 06 vezes —–  $ 667,00 -novembro de 2018 até abril de 2019
——————–05 vezes —–  $ 800,00 -dezembro de 2018 até abril de 2019
Preço por pessoa em acomodação compartilhada – Apto Duplo: US$ 4870,00 (Quatro mil oitocentos e setenta dólares americanos) ao câmbio do dólar turismo valor de venda do dia.
Suplemento para acomodação individual: US$1140,00(Hum mil cento e quarenta dólares americanos)ao câmbio do dólar turismo valor de venda do dia.
Parte Aérea com a EK -Emirates
US$1180,00 (Hum mil cento e oitenta dólares) ao câmbio do dia.
Pagamento em cartão : 05 vezes sem juros.
SERVIÇOS INCLUÍDOS:
• Hospedagem em hotéis categoria 4 e 5 estrelas;
• 03 refeições ao dia: café da manhã, almoço e jantar;
• 01 garrafa de 300 ml de água mineral às refeições;
• Voo doméstico CAIRO/ASWAN;
• Voo doméstico CAIRO/SHARM EL SHEIKH/CAIRO;
• Cruzeiro no Rio Nilo em navio/hotel 5 estrelas;
• Todos os traslados, passeios e visitas registrados no programa;
• Taxas ao Ministério de Antiguidades para visitas privadas em horários específicos para nosso trabalho Rosacruz;
• Bilhetes de entradas para os locais visitados;
• Acompanhamento de guia brasileiro para um grupo mínimo de 30 pessoas;
• Acompanhamento de guia cultural-local falando português/espanhol;
• Seguro de Vida, Assistência Médica Internacional e Bagagem;
• Gorjetas;
• Kit de Viagem.
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
• Extras em hotéis (exemplo: telefonemas, lavanderia, massagens etc);
• Passeios opcionais;
• Despesas com documentação;
• Excesso de bagagem e qualquer outro item que não esteja especificado no programa.
COORDENAÇÃO / INFORMAÇÕES / RESERVAS
SOROR NININHA BARBOSA
Reg. Embratur nº19.003594.96-3
Rua das Laranjeiras, 102 – Ap. 03 – Laranjeiras 22240-000 – Rio de Janeiro-RJ
Fone / Fax: (+21) 2556-0066
E-mail: nininhabarbosa.rc.2012@gmail.com

Artigo anterior
Próximo artigo

Câmara Externa

Conheça as monografias introdutórias que antecedem os ensinamentos oficiais da nossa Organização.

Pular para o conteúdo