Ordem Rosacruz
Uma Antiga Sabedoria para um Mundo Novo

Egito: Escolas de Mistérios e Religião – Lançamento!

Earle de Motte

1.216

As obras literárias de modo geral são resultado de inspiração, investigação e pesquisa por parte de seu autor. Elas trazem, como um filho, pensamentos do autor contidos no contexto da obra devido a necessidade natural do pesquisador articular as descobertas para apresentar a ideia central e seus corolários principais.

Entretanto, algumas obras se destacam neste universo porque traduzem o resultado da pesquisa de uma vida inteira. Na biblioteca rosacruz, inúmeras obras têm essa peculiaridade, como é o caso da Senda Catára, entre outras. E agora esta obra do frater Earle de Motte vem também com essa característica. Os detalhes, as ponderações, diferenciam este livro da produção massiva de livros como uma obra, diríamos, “feita à mão”. Sua estrutura mostra o caráter científico do tema entremeado da visão de um estudante rosacruz, como costumo cognominar – permeada de “rosa musgosa”.

Esclarece o que eram as escolas de mistérios, a mitologia e a jornada da alma, porque aprofunda a metafísica egípcia com a temática da ressurreição e reencarnação. Traz revelações do Livro dos Mortos que compatibilizam a natureza do ser humano com a Jornada de Rá através do submundo, com a participação dos Xamãs e Hierofantes.

Nesta trajetória encontram-se as raízes da tradição hermética com seus desdobramentos e relações com o Tarot e os Mistérios Egípcios.

É uma obra essencial para o estudante rosacruz compreender as origens de grande parte de nossas iniciações e permitir ao buscador de maior luz a compreensão de que o misticismo e o esoterismo estão presentes na formação do ser humano, naquilo que a antropologia filosófica denomina de “homo religiosus”.

Esta abertura proporcionada a partir de uma visão geral do contexto histórico, social e religioso do Antigo Egito permite compreender efetivamente o que eram as escolas de mistérios que todo rosacruz deve conhecer.

Isto reforça o termo comum de nossas origens no Antigo Egito de modo a esclarecer que “não caímos de paraquedas” naquela civilização que por si mesma está associada aos Atlantes e Lemurianos que incorporam a Tradição Primordial.

 

Earle de Motte:

Earle de Motte foi professor de método histórico e é o autor de Japan and India e The Grail Quest. Ele foi diretor de escola e Grande Conselheiro da Ordem Rosacruz, AMORC, e é atualmente um conferencista da Academia Rosacruz da Grande Loja da Australásia. Sua principal área de pesquisa nesta competência é história, simbologia e literatura do Graal na Tradição Ocidental dos Mistérios, assim como o lugar do Egito na Tradição da Escola de Mistérios. Ele viajou pela Europa, Oriente Médio e Ásia Meridional, visitando muitos lugares históricos relevantes aos seus interesses. Como instrutor da Universidade Rose-Croix, Earle tem guiado tours a vários lugares mitológicos e místicos nas Ilhas Britânicas e na Europa.

Os assuntos abordados nestas páginas incluem:
. Espiritualidade Egípcia
. A Heresia de Akhenaton e o Seu Impacto na Religião e no Pensamento Místico
. Mitologia da Criação dos Quatro Centros
. A Alma e Sua Jornada na Metafísica do Pensamento Egípcio
. Segredos do Livro dos Mortos
. A Natureza do Ser Humano
. A Jornada de Rá pelo Submundo e sua Significância Iniciática
. Mistérios Egípcios como protótipos das Antigas Escolas de Mistérios
. Xamãs, Hierofantes e o Processo Iniciático
. A Sabedoria dos Eruditos Egípcios, do Antigo Egito até os Místicos Herméticos de Alexandria
. O Coração como o Eu Espiritual e o Monitor da Moralidade no Comportamento Humano

Recomendo sua leitura como um livro muito especial.

Faço votos de que seus ensinamentos levantem mais um dos Véus de Isis que a tudo oculta.

Conheça a biblioteca rosacruz e vivencie emoções diferentes através da leitura!

Clique aqui