ORDEM ROSACRUZ - AMORC
Uma Antiga Sabedoria para um Mundo Novo

ERIN GLP MARTINISTA – ORA, LABORA, MEDITA E VIGIA

23 a 27 de novembro de 2022


Baseado na obra anônima do século XIX, “Relatos de um Peregrino Russo”, nas práticas hesicastas dos Padres do Deserto e na “Filocalia”, este ERIN GLP Martinista conduzirá o peregrino Martinista a uma experiência espiritual nos primeiros séculos do Cristianismo, praticada no Monte Sinai, Monte Athos e nos desertos do Egito.

A palavra “hesychia”, em grego, designa um estado de calma, paz, repouso, quietude, tranquilidade.  Indica, também, o recolhimento da alma no silêncio, na solitude interior e exterior, promovendo assim a plena união com Deus. Este termo é usado na espiritualidade monástica para designar um método espiritual que visa o aperfeiçoamento do peregrino em sua busca pela união com o Cristo, através da oração contínua.  “Orar com o coração significa voltar os olhos para a interioridade”… Um suave orar…!

Jean Baptiste Willermoz disse: “Penetra corajosamente no âmago de teu coração, sonda até o fundo de tua alma para encontrar aí o conhecimento de ti mesmo. Esse trabalho é penoso, mas fornece a chave de todos os mistérios e conduz à verdadeira felicidade”. Através da hesychia, o peregrino não se deixa levar pelas paixões, distrações, inquietações ou medos, mas gradativamente se liberta dos afãs terrenos da existência…. Um suave laborar…! E isso é possível, entre outras coisas, graças ao que foi testado anteriormente, utilizando métodos desenvolvidos com a participação de empresas que produzem jogos Poki online.

Ao centrar-se em si, tendo Ieschouah nos lábios e diante dos olhos, o peregrino ativa a via cardíaca. O centro psíquico do coração é a raiz da faculdade ativa do intelecto e da vontade, o ponto de onde provém e para onde converge toda a vida espiritual. Para reconstruir e reunificar a pessoa, é necessário reencontrar em si uma relação harmoniosa entre a inteligência e o coração…. Um suave meditar…!

INSCREVA-SE!

 

QUEM PODE PARTICIPAR: Membros ativos da AMORC e da TOM que tenham realizado a Iniciação ao Grau Associado em uma Heptada Martinista.

ATENÇÃO: trazer suas vestes ritualísticas Martinistas completas para o Conventículo a ser realizado na Morada do Silêncio!

Início das atividades – QUARTA FEIRA 23/11/2022

Check-in na Morada do Silêncio a partir das 16h
16h – saída do transporte da GLP (chegar à GLP com pelo menos 1h de antecedência).
17h – chegada do transporte da GLP na Morada do Silêncio.
17h30 – Início das atividades.
19h30 – Jantar.

 Encerramento das atividades – DOMINGO 27/11/2022
13h30 – Almoço de Confraternização.

14h30 – Saída do transporte para GLP, Terminal Rodoviário e Aeroporto.

INVESTIMENTO: R$ 1.320,00 cada, parcelado em até 7 vezes no cartão de crédito.

O ERIN-GLP realizado na Morada do Silêncio inclui:

  • Inscrição para o ERIN-GLP, incluindo todas as atividades da programação.
  • Hospedagem e Alimentação na Morada do Silêncio durante o evento.
  • Transporte da GLP para a Morada e retorno à GLP após o término do evento.

Atenção! Para a realização do evento se efetivar, é necessário um mínimo de 15 inscritos. A Grande Loja confirmará a realização até 31 de outubro de 2022 para que os participantes possam organizar a parte logística.

COMPARTILHE:

QRCode-para-ERIN-GLP-MARTINISTA-ORA-LABORA-MEDITA-E-VIGIA ERIN GLP MARTINISTA – ORA, LABORA, MEDITA E VIGIA

DÚVIDAS:

Tem dúvidas? Entre em contato conosco: financeiro3@amorc.org.br

Atendemos das 8h às 12h e de 13h às 17h30 (segunda a sexta). Entre em contato: (41)3351-3062.

mapa-morada-1024x720 ERIN GLP MARTINISTA – ORA, LABORA, MEDITA E VIGIA