Câmara Externa

Afilie-se

Conselho

Ecologia

Revista GLP

Blog

Eventos

Núcleos

Podcast

Mensalidades

Loja Virtual

Contato

TOM

Guias do Graal

Morada

AMORC Play

Museus

URCI

InícioMorada do SilêncioERINGLPERIN GLP- Encontro de Recolhimento Interior

ERIN GLP- Encontro de Recolhimento Interior

ERIN GLP é a sigla de Encontro de Recolhimento Interior da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa. O propósito do ERIN GLP é possibilitar ao participante alcançar o Silêncio Místico, sem intermediários, a sós consigo mesmo, na solitude, por meio da introspecção, da reflexão e da meditação, para poder vivenciar uma experiência pessoal e direta com os Mundos Divinos e a Divindade. Visualize-se, antecipe a sua inscrição!

-

Programe-se, antecipe a sua inscrição! Conceda a si mesmo a oportunidade de utilizar mais esta prática estruturada para lhe auxiliar no crescimento espiritual e na consecução da sua verdadeira missão na vida.

O que é o ERINGLP?
ERIN GLP é a sigla de Encontro de Recolhimento Interior da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa.

QUAL O PROPÓSITO DO ERIN GLP?
O propósito do ERIN GLP é possibilitar ao participante alcançar o Silêncio Místico, sem intermediários, a sós consigo mesmo, na solitude, por meio da introspecção, da reflexão e da meditação, para poder vivenciar uma experiência pessoal e direta com os Mundos Divinos e a Divindade.

ERIN GLP é sempre realizado na Morada do Silêncio, especialmente construída como símbolo de um Castelo Interior de cada estudante da AMORC. Um Templo Rosacruz ritualmente consagrado que se encontra “sob os auspícios da Rosacruz”, “sob proteção e inspiração desta Egrégora” e sob a tutela de nosso Hierofante Kut Hu Mi, dos Mestres Cósmicos e das Hostes Celestiais.

A Morada do Silêncio é um “lugar” previamente preparado pelas sutis e elevadas vibrações cósmicas dos Mundos Espirituais e Divinos. Esse sutil nível vibratório é mantido pela ação direta e consciente de todos os Rosacruzes e Martinistas.

COMO ISSO É POSSÍVEL?
O ERIN GLP é um processo místico e espiritual constituído de etapas, que são graus de consciência a serem alcançados pelos participantes, conforme avançam no processo e que representam os degraus de uma escada de ascensão ao grande além de dentro. Para o participante obter êxito, e poder realizar um profundo mergulho dentro de si mesmo, é preciso cumprir, conscientemente, todas as etapas desse processo. Isso lhe permitirá ouvir a sutil Voz Interior que fala no recôndito de seu Eu mais profundo.

TODO ERIN É IGUAL?
Cada ERIN GLP possui uma temática diferente, cuidadosamente escolhida e amorosamente programada. Porém, suas etapas sempre fazem recordar o Conhecimento contido nos Ensinamentos Rosacruzes da AMORC e da TOM, e o Aprendizado a ser alcançado e deles decorrente. Essas etapas são graus de consciência a alcançar. São elos de um Todo e têm sempre o mesmo propósito, ou seja, permitir ao participante, consciente e empenhado, alcançar um estado de ser, que lhe possibilitará vivenciar experiências místicas, ficar frente a frente com o seu Mestre Interior, e obter grande aprendizado e compreensão, ao lhe ser permitido levantar o “Véu de Isis” que a tudo oculta.

POR QUE A PRÁTICA DO SILÊNCIO É OBRIGATÓRIA NOS ERINS GLP?
Em nossas relações mundanas gostamos de nos relacionar e de conversar uns com os outros. Porém, a mente humana fica totalmente indisponível à revelação intuitiva quando tomada por interesses mundanos, barulhos de pensamentos e outros ruídos, além de dúvidas e confusão.

É muito comum ao participante, que inicia o seu encontro com o silêncio, começar a perceber as dores escondidas e o medo da solidão, que aparecem em seu coração e mente. Ele é tentado, então, a buscar os barulhos sociais e as conversas, que o afastam de si mesmo, contrariando o seu objetivo inicial, que o motivou a se inscrever e participar de um ERIN GLP.

Conscientizemo-nos, portanto, que perante o Cósmico todos somos um! Não estamos separados! Estamos em solitude, mas não estamos sós! É ilusório o sentimento de “estar solitário” e de “temer a solidão” em razão da prática do silêncio durante o ERIN GLP! Porque, na verdade, estamos todos unidos num único propósito, na mais íntima das uniões, que é a união de nossas almas, a nos recordar nossa origem comum na Grande Alma Cósmica Universal. E somente no seu silêncio interior é que se dá a busca daquilo que cada um, individualmente, deve sentir e descobrir no fundo de seu coração.

Os Ensinamentos da Tradição Rosacruz enfatizam a necessidade do silêncio. Louis Claude de Saint-Martin também salientou a necessidade do silêncio quando afirmou: “Grandes verdades são ensinadas somente pelo silêncio“. Do ponto de vista rosacruz, o silêncio místico é a condição indispensável que nos permite alcançar uma união consciente com a Mente Cósmica.

O participante deve assumir o compromisso de cumprir a prática da solitude e do silêncio interior em um ERIN GLP!

E SE EU SENTIR MEDO DE ESTAR SÓ, OU TER DÚVIDAS, NO SILÊNCIO?
Se o participante se sentir desconfortável com o silêncio, ou se surgirem dúvidas relacionadas às questões vivenciadas, os líderes de grupos e a Coordenadora de ERINS GLP estarão disponíveis para dar-lhe, com toda discrição, o apoio e a tranquilidade necessários.

Iniciação ao 1º Grau de Templo – Morada do Silêncio

0
Trilhando caminhos de transformação e iluminação, nos dias 27 e 28 de janeiro os aspirantes ao Primeiro Grau de Templo da Ordem Rosacruz se...

Encontro Rosacruz “Cabala Hebraica”

0
Encontro Rosacruz “Cabala Hebraica” Público: Membros ativos da AMORC que tenham pelo menos 6 (seis meses) de afiliação. Data: 18 a 21 de julho de 2024. Local: Morada do...

Encontro Rosacruz “A Vontade Cósmica”

0
Encontro Rosacruz “A Vontade Cósmica” Público: Membros ativos da AMORC que tenham pelo menos 6 (seis meses) de afiliação. Data: 06 a 09 de junho de 2024. Local: Morada...

Encontro Rosacruz “Terapêutica Rosacruz – revisão do 6º grau de templo”

0
Encontro Rosacruz “Terapêutica Rosacruz - revisão do 6º grau de templo” Público: Membros ativos da AMORC que tenham recebido a monografia 25 -Lote 38 -...

EVENTOS - MORADA DO SILÊNCIO

AGENDA DE INICIAÇÕES 2024

Morada do Silêncio

Pular para o conteúdo