ERIN GLP- Encontro de Recolhimento Interior 2019

    1469
    Programe-se, antecipe a sua inscrição! Conceda a si mesmo a oportunidade de utilizar mais esta prática estruturada para lhe auxiliar no crescimento espiritual e na consecução da sua verdadeira missão na vida.

    ERIN GLP – A Jornada da Alma para o Áureo Alvorecer

    10 a 14 de abril

    Estudante Rosacruz com no mínimo 6 meses de afiliação (lote 2)

    ERIN GLP ARTESÃO – Os Essênios, Uma Sagrada Herança de Conhecimento

    05 a 09 de junho de 2019

    Artesão Iniciado em Loja Rosacruz em todos os três graus superiores, especialmente no 12° Grau.

    ERIN GLP Alquímico - Lumen Christi

    11 a 15 de setembro

    Estudante Rosacruz com no mínimo 6 meses de afiliação (lote 2)

    ERIN GLP Martinista: Subindo a Montanha – O Caminho do Despertar Interior

    04 a 08 de dezembro

    Estudante Martinista que tenha realizado a Iniciação ao Grau Associado em uma Heptada Martinista

    SAIBA MAIS:

    1. O que é ERIN GLP?

    ERIN GLP é a sigla de Encontro de Recolhimento Interior da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa.

    Qual o propósito do ERIN GLP?

    O propósito do ERIN GLP é possibilitar ao participante alcançar o Silêncio Místico, sem intermediários, a sós consigo mesmo, na solitude, por meio da introspecção, da reflexão e da meditação, para poder vivenciar uma experiência direta com o Deus do nosso coração.

    ERIN GLP é sempre realizado na Morada do Silêncio, especialmente construída como símbolo de um Castelo Interior de cada estudante da AMORC. Um Templo Rosacruz ritualmente consagrado que se encontra “sob os auspícios da Rosacruz” e “sob a proteção e a inspiração sempre invocada” de nosso Hierofante Mestre Kut Hu Mi, nossos Mestres do passado e das Hostes Cósmicas.

    A Morada do Silêncio é um “lugar” previamente preparado pelas sutis e elevadas vibrações cósmicas. Esse sutil nível vibratório é mantido pela ação direta e consciente de todos os Rosacruzes e Martinistas.

    3. Como isso é possível?

    O ERIN GLP é um processo místico e espiritual constituído de etapas, que são graus de consciência a serem alcançados pelos participantes, e representam os degraus de uma escada de ascensão ao grande além de dentro. Para o participante obter êxito, e poder realizar um profundo mergulho dentro de si mesmo, é preciso cumprir, conscientemente, todas as etapas desse processo. Isso lhe permitirá ouvir a sutil Voz Interior que fala no recôndito de seu Eu mais profundo.

    4. Todo ERIN é igual?

    Cada ERIN GLP possui uma temática diferente, portanto, um modus operandi equivalente, cuidadosamente escolhido e amorosamente programado. Porém, suas etapas sempre remetem ao Conhecimento contido nos Ensinamentos Rosacruzes da AMORC e da TOM, e o Aprendizado a ser alcançado e deles decorrente. Essas etapas são graus de consciência a alcançar. São elos de um Todo e têm sempre o mesmo propósito, ou seja, permitir ao participante, consciente e focado, alcançar um estado de ser, que lhe possibilitará vivenciar experiências místicas, ficar frente a frente com o seu Mestre Interior, e obter grande aprendizado e compreensão, ao lhe ser permitido levantar o “Véu de Isis” que a tudo oculta.

    5. Por que a prática do silêncio é obrigatória nos ERIN GLP?

    Em nossas relações cotidianas gostamos de nos relacionar e de conversar uns com os outros. Porém, nessas circunstâncias, a mente humana fica totalmente indisponível à revelação intuitiva quando tomada por interesses objetivos, materiais, barulhos de pensamentos e outros ruídos, além de dúvidas e confusão.

    É muito comum ao participante, que inicia o seu encontro com o silêncio, começar a perceber as dores escondidas e o medo da solidão, que aparecem em seu coração e mente. Ele é tentado, então, a buscar os “barulhos sociais” e as conversas, que o afastam de si mesmo, contrariando o seu objetivo inicial, que o motivou a se inscrever e participar de um ERIN GLP.

    Vale lembrar que perante o Cósmico todos somos um! Não estamos separados. Somos todos na Unidade! Estamos em solitude, mas não estamos sós! É ilusório o sentimento de “estar solitário” e de “temer a solidão” em razão da prática do silêncio durante o ERIN GLP! Porque, na verdade, estamos todos unidos num único propósito, na mais íntima das uniões, que é a união de nossas almas, a nos recordar nossa origem comum na Grande Alma Cósmica Universal. É somente no silêncio interior que se dá a busca daquilo que cada um, individualmente, deve sentir e descobrir no fundo de seu coração.

    Os Ensinamentos da Tradição Rosacruz enfatizam a necessidade do silêncio. Louis Claude de Saint-Martin também salientou a necessidade do silêncio quando afirmou: “Grandes verdades são ensinadas somente pelo silêncio”. Do ponto de vista rosacruz, o silêncio místico é a condição indispensável que nos permite alcançar uma união consciente com a Mente Cósmica.

    O participante é instado a praticar o silêncio interior e seu corolário maior, a solitude!

    6. E se eu sentir medo de estar só, ou ter dúvidas, no silêncio?

    Se o participante se sentir desconfortável com o silêncio, ou se surgirem dúvidas relacionadas às questões vivenciadas, os líderes de grupos e a Coordenadora de ERIN GLP estarão disponíveis para dar-lhe, com toda discrição, o apoio e a tranquilidade necessária.

    7. O que devo levar na mala?

    Na Morada do Silêncio a temperatura entre o dia e a noite pode oscilar vários graus. Pode fazer muito frio e garoar. Há atividades em áreas externas da Morada. As roupas a serem utilizadas durante o ERIN GLP devem ser simples, leves e confortáveis, de acordo com o ambiente e a atividade. No Verão – camisetas, bermudões, conjuntos leves de agasalho de moletom. Convém trazer 2 (dois) pares de tênis para eventual troca se molhar ou sujar nas caminhadas. Usar calçados que não façam barulho ao caminhar no interior da Morada. Trazer boné, óculos de sol, filtro solar e repelente de insetos. No Inverno – roupas de lã, gorros, cachecol e meias de lã, luvas, botas, casacos ou agasalhos com capuz que aqueçam bem e protejam do vento e da umidade. Para os muito friorentos: trazer mantinha para aquecer costas e joelhos.

    Consumo de água durante o ERIN GLP: traga squeeze ou garrafinha plástica para beber água durante todo o ERIN GLP e evitar o desperdício de copos plásticos.

    Remédios: Se toma medicação. Traga os seus medicamentos!

    Higiene Pessoal: Traga os seus produtos de higiene pessoal.

    8- A que horas devo chegar na GLP?

    O início das atividades do ERIN GLP na Morada do Silêncio é sempre às QUARTAS FEIRAS, às 17h30.

    A saída do transporte da GLP para a Morada do Silêncio é sempre às 16h, devendo o participante providenciar passagens para chegar à GLP, com pelo menos 1h de antecedência, ou seja, por volta das 15hrs ou antes.

    9-Quando e a que horas termina o ERIN GLP?

    O término das atividades do ERIN GLP na Morada do Silêncio é sempre no DOMINGO, após o Almoço de Confraternização às 13h30.

    A saída do transporte para GLP, para terminal Rodoviário e para Aeroporto é sempre a partir das 14h30. As passagens de retorno, portanto, devem ser adquiridas para 16h30 em diante. No caso de eventuais voos antes desse horário, a logística deverá ser providenciada pelo próprio participante.