Ética, Pessoa e Sociedade. A Força da Unidade – Convenção Nacional Rosacruz 2018 – 10 a 13 de outubro de 2018

CONVITE DO GRANDE MESTRE

1213

Participe!

Hélio de Moraes e Marques
Grande Mestre da AMORC-GLP

Enfatizando a tríade ÉTICA, PESSOA E SOCIEDADE, numa perspectiva responsável e em consonância com princípios que devem nortear a conduta do rosacruz, idealmente, de todos os seres humanos, a XXV Convenção Nacional aprofundará tópicos pertinentes.

O Microcosmo, do qual todos somos parte, carece de uma interação harmônica com o Macrocosmo para cumprir a Lei Natural.

Nesse mister, é imperativo a ampliação da consciência para além de si mesmo e o res­peito ao outro. Agir baseados em valores que reflitam uma ética peculiar em conformidade com um plano que tenha como seus corolários principais o equilíbrio, a justiça social e a espiritualidade.

A assertiva do nosso Imperator, Frater Christian Bernard, “Terra humanitas que una sunt” reforça a ideia de interdependência com a Terra ao mesmo tempo que nos identifica como cidadãos planetários, uma vez que Terra e humanidade são uma coisa só.
Com efeito, um tema central que remeta a este “ethos”, tomado como Morada do ser humano, é atualíssimo e as palestras e investigações convergentes a este eixo se somam e instam-nos à nossa origem comum sob a Paternidade de Deus, o que nos torna todos irmãos.

O Dr. H. Spencer Lewis sabiamente denominou esta perspectiva de “O Plano de Deus”.

É neste contexto de fraternidade que será desenvolvida a XXV Convenção Nacional Rosacruz entrelaçando o tripé ética, pessoa e sociedade sob os auspícios da Rosacruz.

Paralelamente estará ocorrendo a III Convenção Nacional da OGG, no Auditório H. Spencer Lewis, para a qual todos estão convidados.

Convido-o a fazer parte desta interessante viagem em direção à Unidade. Antecipe sua inscrição!

Ficarei muito feliz em revê-lo nessa oportunidade.

Sincera e fraternalmente,
AMORC-GLP

Hélio de Moraes e Marques
GRANDE MESTRE