ORDEM ROSACRUZ - AMORC
Uma Antiga Sabedoria para um Mundo Novo

Live AMORC-GLP: Cerimônia In Memoriam ou Festa da Pirâmide

2.269

Cerimônia In Memoriam ou Festa da Pirâmide transmitida ao vivo diretamente da Grande Loja

CLIQUE AQUI e assista à live

Prezados fratres, sorores e amigos da AMORC,

Saudações Rosacruzes!

É com grande alegria que informamos que no dia 17 de setembro, quinta-feira, às 16h:00, será realizada na sede da Grande Loja, a Cerimônia In Memoriam conhecida tradicionalmente como “Festa da Pirâmide”. Esta cerimônia será conduzida pelo Grande Mestre, frater Hélio de Moraes e Marques com transmissão ao vivo. Participam do evento presencialmente apenas os colaboradores da Grande Loja e alguns Oficiais, obedecendo todas as normas e restrições do atual momento. Caso chova no dia e horário marcado, a cerimônia será transferida para a sexta-feira, dia 18, ou segunda-feira, dia 21, no mesmo horário.

Na data mais próxima possível do equinócio da primavera (no hemisfério sul), a Ordem Rosacruz realiza a Cerimônia In Memoriam, uma atividade aberta a convidados em que se relembra a construção da Grande Pirâmide de Quéops, no Egito. Os rosacruzes consideram que a Grande Pirâmide foi um templo consagrado às iniciações místicas praticadas pelas Escolas de Mistério egípcias, não tendo sido erigida para servir de mero túmulo. Esta cerimônia homenageia a Tradição Rosacruz como um todo através das eras.

Para o Grande Mestre, frater Hélio de Moraes e Marques, esse ano, o evento que é realizado tradicionalmente nos Organismos Afiliados da AMORC, teve que ser reinventado para poder acontecer de maneira on-line para que todos possam acompanhar. “Vi nesta ocasião em que reconhecemos os nossos Mestres do passado como construtores do edifício do conhecimento humano uma oportunidade de demonstrar-lhes nossa gratidão pela celebração da Cerimônia In Memoriam com os nossos fratres e sorores da Grande Loja e, de tal modo, que pudesse ser compartilhado em tempo real com os membros em suas casas através da tecnologia”, observa o Grande Mestre.

Os membros, portanto, estão convidados a participar em suas casas, em seu Sanctum do Lar ou acompanhados de seus familiares. Esta cerimônia rosacruz reconhece e homenageia os rosacruzes do passado que contribuíram para o crescimento da Ordem Rosacruz no mundo ao longo do tempo.

Durante esta cerimônia em especial, os fratres e sorores da GLP serão convidados a acrescentar uma pedra à construção de uma pirâmide, simbolizando a Grande Pirâmide do Antigo Egito. É pela comunhão de todas as pedras que a pirâmide se ergue com toda sua força e esplendor. E na sua casa, você também poderá fazer isso contando com a ajuda de seus familiares para montar uma pirâmide simbólica.

Esta celebração faz parte do calendário memorial de atividades rosacruzes para os Organismos Afiliados.

Una-se a nós!

Participe de modo on-line da Festa da Pirâmide da Grande Loja, que marca a mente e o coração.

 

Serviço

Cerimônia In Memoriam ou Festa da Pirâmide – Transmissão on-line

Transmissão será realizada pelo Canal do YouTube: https://youtu.be/kBiWbZOkr9U
Fraternalmente!

Data: de 17 de setembro de 2020 – Quinta-feira

Local: Complexo Luxor-Alameda das Esfinges – Ordem Rosacruz (AMORC)

Horário: às 16h00.