Afiliação OGG

A Ordem Guias do Graal faz parte da Tradição Primordial e foi revisitada pela AMORC. Quem entra pela primeira vez em uma atividade ritualística da Ordem Guias do Graal sempre se emociona ao presenciar os membros da OGG formarem o Círculo de Cavalaria. O Chamado é um rito de admissão do qual podem participar crianças que ainda não se afiliaram à OGG, mas que desejam conhecê-lo e vivenciá-lo. Também são admitidos pais e responsáveis que não são membros da AMORC, mas que desejam acompanhar seus filhos neste rito.

Este ritual deverá ser realizado por todo e qualquer novo membro novo da OGG, independentemente de sua idade. Este rito de admissão “O Chamado” é considerado pré-requisito para a admissão nas Convocações Ritualísticas, bem como para a participação nos ritos de passagem de cada Grau.

Esse ritual, simples e breve, mas muito inspirador, carrega todas as chaves para o progresso do buscador, inclusive iniciando-o para a missão da OGG. Essa missão é novamente apresentada em um dos ritos de passagem ao qual somente poderão assistir os aspirantes ao grau e seus pais ou responsáveis, uma vez que outros membros ou adultos não têm acesso a esse privativo ritual.

Mas o que é esse Círculo? Por que ele é importante para os membros da Ordem Guias do Graal?

Non Nobis: eternum Sub Rosae!

Afiliação OGG

A Ordem Guias do Graal é uma Escola de Misticismo voltada para o crescimento espiritual e a estruturação do caráter do jovem, com valores que o tornem digno, no futuro, de tornar-se um verdadeiro Cavaleiro Rosacruz.

Cada ciclo de desenvolvimento é respeitado, para podermos atendê-los satisfatoriamente. A Ordem Guias do Graal tem cinco Graus, que estão ligadas a cada faixa-etária. Estas faixas-etárias foram desenvolvidas segundo as características psicológicas e sociais das crianças e jovens da nova geração. Os cinco Graus da OGG estão ligados, portanto, à Cavalaria e à busca do Graal, ou seja, a busca da Verdade. Vocês terão como missão desenvolver as Virtudes que os tornarão Cavaleiros Rosacruzes, através dos seus esforços e dedicação aos estudos, purificando seus pensamentos, palavras e ações, bem como vivenciando o Código de Cavalaria da Ordem Guias do Graal, que vocês receberão quando realizarem o Rito de Admissão à OGG, conhecido como “O Chamado”.

Assim, durante suas Jornadas, vocês irão passar por Ritos de Passagem, que são baseados na Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda, que representa a união entre todos os Cavaleiros da OGG. Venham fazer parte da Ordem Guias do Graal! Nossas Saudações!

O Conselho de Cavalaria Compromisso do futuro Buscador

Saiba mais

Até que idade poderei ficar afiliado a Ordem Guias do Graal?

Você poderá ficar na Ordem Guias do Graal até completar seu ciclo de estudos que se encerra aos 17 anos. Depois, se for de sua vontade, poderá continuar sua jornada na Ordem Rosacruz.

Quem tem pais que não são Rosacruzes poderá afiliar-se na Ordem Guias do Graal?

Sim , todos os que sentirem a vontade de afiliar-se na Ordem Guias do Graal poderão fazê-lo, independentemente de os pais serem ou não rosacruzes. Via de regra, deve ter a permissão dos pais ou tutores legais.

O que a Ordem Guias do Graal tem haver com os templários?

Considerando que a Ordem Rosacruz é uma Organização templária adotamos mais intensamente para a Ordem Guias do Graal, o simbolismo da Cavalaria. A Cavalaria tem em seu centro a idéia de educação do candidato por meio do desenvolvimento das virtudes, o que também estamos considerando como sendo um dos pilares do ensino da Ordem Guias do Graal. Além disso, a Cavalaria está intimamente ligada ao maior mito da nossa cultura ocidental – o mito do Graal.

Tabela de Contribuições Validade de 01/01/2017 a 31/12/2017

Central de Atendimento

A central de atendimento existe para oferecer o melhor suporte a você.

Entre em contato conosco através de nossos canais.

Acompanhe o andamento de uma solicitação através do link: http://atendimento.amorc.org.br/open.php 

Telefone 041-3351-3000 – fax: 041-3351-3065- Atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 17h20.

Conheça o site da OGG: http://guiasdograal.amorc.org.br/