COMO SE TORNAR MARTINISTA

Este modalidade de afiliação é somente para estudantes que já tenham atingindo o 1º Grau de Templo nos estudos rosacruzes.

Tradicional Ordem Martinista é uma Ordem iniciática cujo objetivo essencial é perpetuar o esoterismo judaico-cristão. Os martinistas estudam a história do ser humano, desde sua emanação a partir da Imensidade Divina até sua condição atual, bem como as relações que o ligam a Deus e à natureza. Pois, segundo o Filósofo Desconhecido, “… só nos podemos ler no Próprio Deus e nos compreender em Seu Próprio esplendor…”. O homem cometeu o erro de se afastar de Deus e cair no mundo material. Ao fazer isso, de certo modo adormeceu para o mundo espiritual e seu Templo Interior está em ruína. Ele deve então reconstruí-lo, pois se perdeu seu poder original, conserva, no entanto seu germe e só a ele compete fazê-lo frutificar.

Em “O Ministério do Homem-Espírito”, Saint-Martin nos diz: “Homem, lembra-te por um instante do teu julgamento. Por um momento quero de bom grado te desculpar por ainda desconheceres o destino sublime que terias a cumprir no universo; mas pelo menos não deverias ser cego ao papel insignificante que nele cumpres durante o curto intervalo que percorres desde o teu berço até o teu túmulo. Lança um olhar sobre o que te ocupa durante esse trajeto. Poderias acaso crer que teria sido para um destino tão nulo que te verias dotado de faculdades e propriedades tão importantes?” Reencontrar esse estado paradisíaco que dele fazia um Pensamento, uma Palavra e uma Ação de Deus, tal é a busca martinista, a busca da “Reintegração”.

Para fazer a sua inscrição na Tradicional Ordem Martinista siga os passos:

1- Acesse o livreto “Luz Martinista” e conheça mais sobre a história da Ordem Martinista;

2- Confirme o seu Compromisso Tradicional da Ordem Martinista;

3- Preencha o Formulário de Afiliação

Após o envio do formulário de afiliação, enviaremos um e-mail de confirmação.

Afiliação a Tradicional Ordem Martinista

COMO SE TORNAR MARTINISTA

Este modalidade de afiliação é somente para estudantes que já tenham atingindo o 1º Grau de Templo nos estudos rosacruzes.

Tradicional Ordem Martinista é uma Ordem iniciática cujo objetivo essencial é perpetuar o esoterismo judaico-cristão. Os martinistas estudam a história do ser humano, desde sua emanação a partir da Imensidade Divina até sua condição atual, bem como as relações que o ligam a Deus e à natureza. Pois, segundo o Filósofo Desconhecido, “... só nos podemos ler no Próprio Deus e nos compreender em Seu Próprio esplendor…”. O homem cometeu o erro de se afastar de Deus e cair no mundo material. Ao fazer isso, de certo modo adormeceu para o mundo espiritual e seu Templo Interior está em ruína. Ele deve então reconstruí-lo, pois se perdeu seu poder original, conserva, no entanto seu germe e só a ele compete fazê-lo frutificar.

Em “O Ministério do Homem-Espírito”, Saint-Martin nos diz: “Homem, lembra-te por um instante do teu julgamento. Por um momento quero de bom grado te desculpar por ainda desconheceres o destino sublime que terias a cumprir no universo; mas pelo menos não deverias ser cego ao papel insignificante que nele cumpres durante o curto intervalo que percorres desde o teu berço até o teu túmulo. Lança um olhar sobre o que te ocupa durante esse trajeto. Poderias acaso crer que teria sido para um destino tão nulo que te verias dotado de faculdades e propriedades tão importantes?” Reencontrar esse estado paradisíaco que dele fazia um Pensamento, uma Palavra e uma Ação de Deus, tal é a busca martinista, a busca da “Reintegração”.

Acesse a versão virtual do livreto de apresentação da Tradicional Ordem Martinista, clicando na figura abaixo

capa TOM

“A porta pela qual Deus emerge de Si mesmo é a porta pela qual Ele entra na alma humana.”
Louis-Claude de Saint-Martin

COMPROMISSO TRADICIONAL DA ORDEM MARTINISTA

Declaro que sou Estudante Rosacruz ativo da Ordem Rosacruz, AMORC, e que já ultrapassei a monografia preliminar do Primeiro Grau de Templo. Desejo me afiliar à Tradicional Ordem Martinista e em virtude desta iniciativa, prometo manter absolutamente confidenciais todos os assuntos ligados à Tradicional Ordem Martinista que me venham a ser transmitidos. Além disso, me comprometo em conservar todo material, bem como preservar em caráter sigiloso todos os símbolos, rituais, monografias, discursos, dissertações e outros manuscritos e impressos referentes aos ensinamentos Martinistas de que eu venha a ter conhecimento através de impressos, via oral ou outros na minha condição de Estudante Martinista.

Saiba mais

Tabela de Contribuições Validade de 01/01/2017 a 31/12/2017

Central de Atendimento

A central de atendimento existe para oferecer o melhor suporte a você.

Entre em contato conosco através de nossos canais.

Acompanhe o andamento de uma solicitação através do link: http://atendimento.amorc.org.br/open.php 

Telefone 041-3351-3000 – fax: 041-3351-3065- Atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 17h20.