Programação:

01/09/18 – SAB: São Paulo

Comparecimento ao Aeroporto Internacional de Cumbicas, em Guarulhos, para embarque em voo da Turkish Airlines 016 às 03:15 AM. Jantar e cinema a bordo.

 02/09/18 – DOM: Istambul / Atenas

Chegada a Istambul, onde será feita a conexão no voo TK 1814 as 01:00 AM com destino a Atenas. Chegada prevista às 02:20 AM. Recepção no aeroporto. Traslado ao Royal Olympic Hotel.

03/09/17 – SEG: Atenas / Mykonos

Transfer para o porto de Piraeus e embarque no navio Celestyal Olympic para o cruzeiro nas Ilhas Gregas e Turquia. Chegada em Mikonos as 18:00hs e saída as 23:00hs, tempo livre. Esta é uma das ilhas mais cosmopolitas onde a primeira coisa que chama a atenção do visitante, são suas praias maravilhosas, e elegantes lojas locais. Entre as casas brancas em formato de cubos destacam-se as cúpulas e cruzes das muitas igrejas da ilha. No topo da colina estão os pitorescos moinhos de vento com suas velas brancas. Suas ruelas são como pinturas, em cada esquina uma surpresa. Tudo é um contraste; casas brancas com varandas cheias de flores, o profundo mar azul, janelas multicoloridas; um vívido contraste em um ambiente que brilha com a frescura do mar.

04/09/17 – TER: Kusadasi (Turquia) / Patmos

Chegada em Kusadasi as 07:00hs e saída as 13:00hs. Visita a antiga cidade greco-romana de Efeso, antiga capital da Ásia Menor e uma das mais bem preservadas da antiguidade, onde estão o Templo de Adriano, Templo de Trajano, o Teatro, a Biblioteca de Celso, o Anfiteatro onde São Paulo pregava e a casa onde a Virgem Maria passou os últimos anos de sua vida. Chegada em Patmos. Esta ilha é conhecida como o local das revelações apocalípticas de São João “o Divino”, que foram escritas durante seu exílio durante o Império Romano. A caverna onde viveu, de acordo com a tradição, hoje abriga o Mosteiro do Apocalipse que foi construido em um dos pontos mais altos da ilha. No Museu há alguns Ícones e Manuscritos de valor inestimável. Retorno ao Navio.

05/09/17 – QUA: Rodes

Chegada em Rodes as 07:00hs e saída 18:00hs. Esta é conhecida como Ilha das Rosas com sua história rica e variada. Em uma colina acima da aldeia de Lindos fica uma antiga acrópole dedicada à deusa Athena. Seguiremos para a Baia de São Paulo, onde o apóstolo desembarcou na volta de suas viagens apostólicas. Visita a cidade onde viveram os Cavaleiros de São João e seus assistentes. Retorno ao navio.

06/09/17 – QUI: Heraklion / Santorini

Chegada em Heraklion (antiga Creta) as 07:00hs e saída as 11:30hs. Nesta ilha visitaremos as ruínas fantásticas do Palácio de Knossos. O palácio descoberto em 1899 foi parcialmente reconstruído e acredita-se que seja o labirinto mítico do Rei Minos e da sede da antiga cultura Minóica. Partida com destino a Santorini. Chegada as 16:30hs e saída as 21:00hs. A ilha de Santorini é talvez a mais impressionante de todas as ilhas gregas. A cidade de Thira com suas casas brancas, ruas estreitas, cafés ao ar livre e lojas de brilhante é acessível apenas por teleférico ou mula. Visita ao povoado de Oia. Retorno ao navio.

07/09/17 – SEX: Piraeus / Atenas

Chegada a Piraeus as 06:00h. Desembarque. Continuaremos nossa viagem por terra fazendo um tour clássico com visitas que nos transportarão aos tempos gloriosos da Grécia antiga.

Atenas / Corinto / Micenas / Epidauros / Nauplia / Olímpia (198km)

Café da manhã. Sairemos com destino Olímpia, no trajeto faremos uma parada para contemplar o Canal de Corinto, grandiosa obra arquitetônica, concluída em 1900 pelos franceses e que já havia sido idealizada por Periander, tirano de Corinto um dos sete sábios da antiguidade, no século VI. Seguiremos para Epidauros, onde fica o Teatro de Epidauro, o teatro da antiguidade com a melhor acústica do mundo. Hoje em perfeito estado, com capacidade para 16.000 espectadores e onde a cada verão celebra-se o Festival Anual de Teatro Helênico, com várias representações de Comédias e a Tragédia Grega. Seguiremos até Micenas onde poderemos apreciar suas paredes ciclópicas, o portal dos Leões, várias tumbas de seus reis antigos, o Palácio, a Cisterna subterrânea, o túmulo de Egisto e o túmulo de Clitemnestra. Próximo da Acrópole de Micenas veremos uma das maiores belezas da civilização, o túmulo de Agamemnon. Visita ao museu de Micenas. Almoço. Seguiremos em direção a Olimpia com chegada. Acomodação no Hotel Amalia.

08/09/17 – SAB: Nafplio – Olimpia (160 Km)

Café da manhã. Visita a Nauplia. Após o almoço partiremos em direção ao pitoresco povoado de Olímpia, passando por Megalópolis e Tripoli. Almoço durante o trajeto. Chegada. Acomodação no Hotel Amalia. Jantar.

09/09/17 – DOM: Olímpia / Patras / Lepanto / Delfos (170km)

Café da manhã. Iniciaremos o dia visitando Olímpia, que era um dos santuários mais importantes da antiguidade, onde foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos que perduram até hoje. Em um cenário idílico, rodeado por uma grande floresta de pinheiros visitaremos o Palestra, o Ginásio, a Oficina de Fídias, o Leonidaion, o Santuário, o Templo de Zeus, o Filipeion, etc. Além do Estádio Olímpico e as arquibancadas, onde aconteciam jogos como corridas de bigas e pentatlo, que mais tarde se tornou o decatlo, visitaremos o Museu de Olímpia, onde entre outros veremos a estátua de Hermes de Praxitelis. Na parte da tarde seguiremos para Patras, cidade beira-mar, onde Cervantes perdeu o uso de seu braço na famosa batalha de Lepanto. A seguir, atravessaremos a ponte suspensa Rion-Antirion, com 2,2 km de extensão, uma maiores do mundo e iniciaremos a subida para o Monte Parnaso. Chegada a Delfos. Check-in no Hotel Amalia. Jantar. Noite livre.

10/09/17 – SEG: Delfos / Kalambaka (145km)

Café da manhã. Iniciaremos o dia com uma vista panorâmica deslumbrante de Delfos, local de grande importância na história da Grécia. A cidade era a residência da deusa Hera e sua serpente Pitón, que de acordo com a mitologia, foi banida deste lugar por Apolo. Delphi foi considerada como o umbigo do mundo, pois teria sido o local onde as duas águias lançadas por Zeus das extremidades do mundo se encontraram. De um lado, famosa por seu Oráculo e profecias pitonisias e de outro pelos jogos Pan-helênicos. Nas visitas aos sítios arqueológicos veremos os Tesouros (templos e pavilhões) das Polis ou cidades da antiguidade, onde as melhores obras de arte de cada cidade foram mostradas. Destacando-se os Atenienses, Corintos, as de Sifnos, Tebas, Siracusa, etc. Visitaremos ainda o Boulepterion, a Coluna e Esfinge de Naxos, o teatro, o estádio e o famoso Templo de Apolo. Mais abaixo, poderemos visitar o Athena Pronea e seu famoso Tolos. No caminho para o museu veremos a Fonte da Castalia ou Sabedoria. No Museu de Delfos se encontram a Esfinge de Naxos, os frontões do templo, os frisos, metopes e duas das mais belas esculturas, como Antinoo e Auriga de Delfos, além de outras maravilhas. Almoço. No final da tarde, seguiremos em direção aos Mosteiros de Meteora. Chegada a Kalambaka. Check-in no Hotel Amalia. Jantar. Noite livre.

11/09/17 – TER: Kalambaka / Atenas (370km)

Café da manhã. Visita a dois dos mosteiros de Meteora. Sobre uma grande planície da Tessália, como que por magia emergem do solo numerosas montanhas de rocha escura, estreitas, de altura considerável e perpendiculares ao chão. Em alguns desses estranhos e impressionantes maciços rochosos ficam os famosos mosteiros, cuja construção começou no século XIV e terminou no século XVI. A razão para construí-los em pontos de acesso difícil era originalmente de segurança, uma vez que a única maneira de se chegar lá era por uma cesta que era jogada lá de cima para receber os suprimentos trazidos pelas pessoas da cidade. Ao longo do tempo, foram construídas escadas e pontes e graças a isso, hoje podemos visitar os mosteiros. Dentro destes mosteiros encontram-se verdadeiros tesouros. São habitados por monges ou freiras dedicados à oração e à pintura de ícones religiosos. Alguns dias da semana abrem suas portas para visitas. É obrigatório o silêncio e roupas adequadas, as mulheres devem usar vestidos ou saias e os homens calças compridas. Há seis mosteiros em funcionamento, Agios Nikolaos, Russanu ou Agia Barbara Moni Moni Barlaam, o Grande Meteoro ou Metamorfoseon, Agia Triada e Agios Stefanos. Almoço. Após a visita a dois mosteiros, partiremos para Atenas via Termópilas e Kamena Vourla. Chegada a Atenas acomodação no hotel Royal Olympic. Jantar.

12/09/17 – QUA: Atenas

Café da manhã. Saída para visitar a cidade. Faremos nossa primeira parada no Estádio Panathenaic ou Kalimarmaro que foi construído no local do antigo estádio, onde foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna em 1896. O Arco de Adriano, guardião incansável do Templo de Zeus Olímpico. A seguir começaremos nossa jornada em ônibus passando pelo Parlamento com o monumento do Soldado Desconhecido e a tradicional Troca da Guarda na Praça da Constituição. Passaremos ainda pelas Praças Syntagma, Concórdia e Omonia Square, que é o coração de Atenas. Na Acrópole viveremos os momentos emocionantes da Idade de Ouro de Atenas, as obras da época de Péricles, o Propylaea, o templo Jônico de Atenea Nike, em memória da vitória sobre os Persas, o “Ereção”, e o Parthenon, símbolo da Atenas democrática. Continuando visitaremos o Aeropago onde São Paulo pregou e converteu Dionísio o primeiro cristão de Atenas. Teremos a oportunidade de visitar o novo Museu de Acrópolis, uma maravilha de arquitetura moderna que está em perspectiva total com os monumentos de Acrópolis, alí estão expostas as coleções de valiosas peças encontradas nas escavações adjacentes à mesma.

Após o Almoço visita a Ágora Antiga e a Estoa de Átalo.

Ágora Antiga era o centro de atividade política, administrativa, comercial e social da antiga Atenas, seu foco religioso e cultural, o local das repartições judiciárias. Era um amplo espaço aberto franqueado à acumulação de setores públicos.

A Estoa de Átalo abriga o Museu de Ágora de Atenas, algumas partes do edifício original ainda estão conservadas.

Visitaremos ainda a Ágora Romana e a Biblioteca de Adriano. Retorno ao hotel. Noite livre.

13/09/17 – QUI: Atenas / Cabo Sounion / Atenas (70Km)

Após o café da manhã, saída para uma excursão de dia interio ao Cabo Sounion. Deixaremos a cidade pela via litorânea, passando pelos bairros mais bonitos dos arredores de Atenas, praias encantadoras como Voula, Vouligmeni e Varkiza. Almoço no restaurante Labros em Vouligmeni. Após o almoço visitaremos o Templo de Poseidon o Deus do Mar, construído no Ano 444 a.C. Tempo livre para banho de mar e apreciar o entardecer no Golfo Sarônico. Retorno ao hotel. Noite Livre.

14/09/17 – SEX: Atenas Cultural

Após o café da manhã, saída para visitar o Museu Arqueológico Nacional que abriga mais de 20 mil objetos e achados arqueológicos no conjunto da Grécia. É considerado um dos grandes meseus do mundo e contém a coleção mais valiosa desde a pré-história até a Grécia Antiga. Está organizado em cinco temas, ordenados de maneira cronológica: a coleção pré-histórica (do VI Milênio a.C.  a 1050 a.C.), a coleção de esculturas (século VI a IV a.C.), a coleção de cerâmica (século XI a.C até a Grécia Romana), acoleção de bronze, e as coleções Egipcia e do Oriente Médio.

Prosseguiremos com visita ao Liceu de Aristóteles.

O Liceu é o nome de um ginásio situado nas proximidades do templo de Apolo, Lício em Atenas. Conhecido sobretudo por ser o local onde Aristóteles ministrava aulas, razão pela qual fundou alí sua escola filosófica.

À noite, Jantar Show na taverna Kalokerinos em Plaka, espetáculo folclórico de danças regionais da Grécia em seus trajes típicos, e a música Grega de todos os tempos como  “Zorba, o Grego”. Tarde livre para atividades independentes.

15/09/18 – SAB: Atenas / Istambul / São Paulo

No horário estabelecido, transfer para o aeroporto e embarque no voo TK1842 as 06:0AM para Istambul. Conexão no voo TK 015 as 09:40 AM com destino a São Paulo. Chegada prevista em Guarulhos as 16:50h do mesmo dia.

Fim de nossos serviços.

Agradecidos a Deus pelas lindas experiências vividas e com registros indeléveis em nossos corações e mentes.

CONDIÇÕES GERAIS

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Ordem Rosacruz não possui uma agência de turismo. As viagens de caráter místico e iniciático ao Egito ou culturais em rotas especiais são realizadas por empresas convidadas pelo critério de menor preço, maior benefício. A companhia de turismo convidada e selecionada para esta viagem é a MALIBU VIAGENS E TURISMO LTDA. – CNPJ 30161095/0001-96, com sede na Rua México, 119 – Sala 606 – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20031-145 – Fone/Fax: (21) 2262-1504.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

É necessário passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de retorno da viagem e certificado de vacina contra febre amarela fornecido pela ANVISA.

CANCELAMENTO

O cancelamento a qualquer tempo da inscrição da viagem implicará na multa rescisória:

Parte terrestre:

  • de 46 dias antes da data do embarque = € 250,00 (Duzentos e cinquenta euros);
  • de 45 dias antes da data do embarque = € 250,00 (Duzentos e cinquenta euros ) + 20% do valor total contratado;
  • de 31 dias antes da data do embarque = € 250,00 (Duzentos e cinquenta euros) + 50% do valor total contratado;
  • de 30 dias antes da data do embarque = 100% do valor total contratado.

Parte aérea:

  • De acordo com as normas da Companhia Aérea.

ALTERAÇÕES

Os organizadores se reservam o direito de efetuar alterações do itinerário, bem como de substituir hotéis e/ou outros serviços por similares de fato, se circunstâncias ou motivos de força maior assim exigirem. A excursão foi planejada e reservada com seis meses de antecedência, baseada nos voos convenientes e vigentes na ocasião. Porém, na época da viagem, alguns voos poderão não estar sendo operados, ou, até mesmo cancelados ou alterados seus horários repentinamente durante a viagem, obrigando-nos, caso necessário, a readaptar os serviços terrestres, o que pode vir a modificar as programações de uma ou outra cidade.

REEMBOLSO

Os serviços de reembolso por serviços não prestados e tidos como incluídos, somente serão feitos no Brasil, após o término da viagem, mediante prova escrita da falta dos serviços imputáveis aos organizadores, num prazo máximo de 30 dias do seu término. Os organizadores, antes de autorizarem o reembolso, se reservam ao direito de comprovar com a operadora do país em questão as informações fornecidas pelo participante reclamante.

RECLAMAÇÕES

Se por qualquer motivo o participante desejar formalizar alguma reclamação, deverá encaminhar a mesma, sempre por escrito, à:

MALIBU VIAGENS E TURISMO LTDA.

Rua México, 119 – Sala 606 – Fone/Fax: (21) 2262-1504

CEP 20031-145 – Rio de Janeiro – RJ

Com cópia à Ordem Rosacruz, AMORC, no prazo máximo de 30 dias do término da viagem. Para poder receber uma resposta rápida à sua eventual reclamação, o participante deverá registrar sua queixa junto ao estabelecimento e/ou prestador de serviço com defeito, hotel, transportador terrestre, marítimo e aéreo, comprovando este registro junto a Malibu Viagens e Turismo Ltda. com cópia a Ordem Rosacruz, AMORC.

OBSERVAÇÕES

Nenhuma responsabilidade cabe aos organizadores nas relações dos participantes com terceiros, mesmo quando indicado ou a serviço dos organizadores, desde que essas reclamações não estejam comprometidas entre aquelas especificamente desempenhadas

com a prestação de serviços incluídos, expressamente no programa sob responsabilidade dos organizadores. Há garantia do valor da parte terrestre até o momento da viagem, entretanto qualquer alteração no valor da parte aérea, será repassado ao contratante.

OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

É obrigação do contratante o perfeito atendimento a todos os procedimentos operacionais, especificamente a horários de traslados, refeições e/ou passeios, horários de saída de ônibus e/ou avião, ficando os contratantes exclusivamente responsáveis por custos adicionais decorrentes de eventuais atrasos que venham prejudicar o programa ou o grupo.

BAGAGEM

Cada contratante é responsável pela sua bagagem. Qualquer dano ou extravio deverão ser objeto de reclamação formal diretamente ao prestador de serviços que eventualmente possa a vir a ser o responsável pela insatisfação do contratante. Recomendamos aos participantes observarem sempre que possível as manipulações de carga e descarga de sua bagagem. Para proteção da bagagem, foi feito o seguro AFFINITY. Cada passageiro tem direito ao transporte de uma peça de bagagem com o peso total de 23kg (exceto dentro do Continente Europeu, onde o limite é de 20 kg). Para peso excedente ou mais bagagens, o passageiro estará sujeito ao pagamento de uma taxa adicional estabelecida pela companhia aérea ou de transporte terrestre.

APRESENTAÇÃO NO AEROPORTO

A apresentação no aeroporto para embarque internacional em São Paulo deverá dar-se com margem de tempo de 3 horas antes da saída do voo e perante qualquer circunstância, com tempo suficiente para realizar os trâmites de embarque. Aos participantes de outras cidades, cujos aeroportos não sejam o do embarque internacional de São Paulo, recomendamos que o horário previsto da chegada do voo de conexão seja com bastante antecedência, tendo em consideração os problemas meteorológicos.

CONCORDÂNCIA

O contratante ao aceitar a “I VIAGEM MÍSTICO-CULTURAL À GRÉCIA”, declara conhecer e aceitar estas condições gerais e o programa de excursão em sua totalidade.

VALIDADE

O prazo de validade deste informativo encerra-se 30 dias após a chegada ao Brasil. Após este prazo não serão recebidas reclamações oriundas de serviços prestados ou outras.

SERVIÇOS / PREÇOS / INSCRIÇÃO / PAGAMENTOS

PARTE TERRESTRE

  • Hospedagem em hotéis categoria 4 e 5 estrelas;
  • Refeições em regime de pensão completa: café da manhã, almoço e jantar;
  • Cruzeiro de 04 dias em regime (All Inclusive);
  • Tours opcionais nas ilhas visitadas
  • Todos os traslados, passeios e visitas registrados no programa;
  • Os bilhetes de entradas para os locais visitados;
  • Acompanhamento de guia brasileiro para um grupo mínimo de 30 participantes;
  • Acompanhamento de guia cultural-local falando português/espanhol;
  • Seguro de Vida, Assistência Médica Internacional e Bagagem;
  • Gorjetas;
  • Kit de Viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

  • Extras em hotéis (exemplo: telefonemas, lavanderia, massagens etc);
  • Passeios opcionais;
  • Despesas com documentação;
  • Excesso de bagagem e qualquer outro item que não esteja especificado no programa.

 

PREÇO POR PESSOA

Acomodação compartilhada – Apto Duplo

€ 4.240,00 (Quatro mil duzentos e quarenta euros) ao câmbio do dia;

Suplemento para acomodação individual

€ 990,00 (Novecentos e noventa euros) ao câmbio do dia.

PARTE AÉREA

  • Voo pela Turkish Airlines em classe econômica, incluídas as taxas de embarque, emissão e segurança – US$ 1.290,00 (Hum mil duzentos e noventa dólares americanos) ao câmbio do dia em até 05 vezes. Valor sujeito à alteração sem aviso prévio.

COMO SE INSCREVER – DOWNLOAD FICHA DE INSCRIÇÃO

  • Preencha todos os campos da ficha de inscrição com letra de forma e, juntamente com o comprovante de depósito, envie pelo correio para a Soror Nininha o mais rápido possível, pois são apenas 40 vagas.
  • Deposite em conta corrente o sinal equivalente a uma das opções abaixo (formas de pagamento A ou B). Outras informações lhe serão fornecidas pela coordenadora geral da viagem, Soror Nininha Barbosa, pelo fone (+21) 2556-0066, e-mail: nininhabarbosa.rc.2012@gmail.com

FORMAS DE PAGAMENTO

Forma de pagamento:

A – Taxa de reserva— €  240

Inscrição  FEV—– € 1000

06 X MAR-AGO— €  500

 

B – Taxa de inscrição—€ 1000

06 X FEV-JUL  —–€  540 – ou para MAR -AGO

C – Para qualquer outra forma de pagamento, consulte-nos.

  • Sem juros: Os valores pagos até 15 dias antes da viagem estarão livres de juros e taxas de financiamento. Qualquer outro prazo para pagamento será sob consulta e com juros do mercado.
  • Os participantes de outros estados que não São Paulo, deverão consultar sobre a diferença para o seu voo da cidade de origem até São Paulo.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

A MALIBU VIAGENS E TURISMO LTDA. – EMBRATUR 04.114.0041 declara explicitamente que atua unicamente como agente operador, servindo de intermediária entre os participantes da excursão e as entidades ou pessoas subcontratadas. A MALIBU VIAGENS E TURISMO LTDA. se responsabiliza integralmente pelos serviços prestados neste informativo, salvo as reservas especificadas nas condições gerais, inclusive nas situações de casos fortuitos tais como: eventuais atrasos, guerras, maremotos, condições climáticas e greves de funcionários. As condições gerais impressas neste informativo são baseadas nas constantes da Declaração Normativa 161, de 09 de agosto de 1985 da Embratur. São nulas, portanto, de pleno direito quaisquer reivindicações que contrariem, ao todo ou em parte as estabelecidas nestas condições gerais impressas. O simples ato de fazer a inscrição para a excursão, implica o participante em total conformidade com todas as condições mencionadas nessas condições gerais.

COORDENAÇÃO / INFORMAÇÕES / RESERVAS

SOROR NININHA BARBOSA

Reg. Embratur nº19.003594.96-3

Rua das Laranjeiras, 102 – Ap. 03 – Laranjeiras

22240-000 – Rio de Janeiro-RJ

Telefax: (+21) 2556-0066

E-mail: nininhabarbosa.rc.2012@gmail.com

 

REALIZAÇÃO:

Malibu Viagens e Turismo Ltda

Embratur 04.114.0041

COORDENAÇÃO:

Soror Nininha Barbosa