Ordem Rosacruz
Uma Antiga Sabedoria para um Mundo Novo

INICIAÇÃO – Herança Divina

1.525

A INICIAÇÃO é o caminho pelo qual o(a) candidato(a) se vê ligado à Tradição Primordial, imemorial, que transcende a nossa limitada noção de tempo e espaço.

Essa Tradição imemorial, única e transcendente, está ligada à Luz original, fonte de onde vêm todas as luzes.

É transmitida de Mestre a discípulo através das eras, quando confere ao Iniciado sua filiação espiritual. A Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis – AMORC e a Tradicional Ordem Martinista – TOM estão, em seu centro invisível, fora do tempo profano, unidas ao princípio original que lhes dá força, vida e perenidade.

Na verdade, a INICIAÇÃO é que assegura a transmissão da Tradição e afasta as grandes verdades dos olhos dos insensatos. O buscador sincero saberá reconhecer e onde encontrar a fonte.

FONTE Eterna de tudo aquilo que existe. O Iniciador e Iniciado(a) devem estar de mãos limpas e coração puro. Os nossos Rituais não são simulacros representando alegorias teatrais, são realmente revelações Divinas das verdades superiores que
estão sendo transmitidas e perpetuadas de geração em geração desde o princípio. Para Louis-Claude Saint-Martin, filósofo do século XVIII, a INICIAÇÃO terrena é a representação de uma INICIAÇÃO transcendental (Iniciação Central).

É aquela pela qual podemos entrar no coração de DEUS e fazer entrar o coração de DEUS em nós, para aí fazer um casamento indissolúvel.

Amados Irmãos e Irmãs, não há outro mistério para se chegar a essa INICIAÇÃO Sagrada, que o de mergulharmos cada vez mais nas profundezas de nosso Ser.

Que a Eterna Luz da Sabedoria Cósmica nos ilumine sempre!

-SI –