ORDEM ROSACRUZ - AMORC
Uma Antiga Sabedoria para um Mundo Novo

Iniciações na Morada do Silêncio

2.870

Iniciações-Morada-Silêncio--724x1024 Iniciações na Morada do Silêncio

INICIAÇÕES NA MORADA DO SILÊNCIO

Gostaria de se recolher em um lugar envolto nas mais sublimes vibrações de Luz, Vida e Amor, no silêncio de seu ser, em meio a natureza, em processo de preparação para ser iniciado a um dos Graus de Templo de nossa Amada Ordem?

A Morada do Silêncio foi preparada para desenvolver Iniciações aos Graus de Templo. Nossos fratres e sorores terão a oportunidade de receber uma Iniciação no Templo da Morada especialmente adaptado para acolher iniciandos e testemunhas, que poderão usufruir de toda a magnífica estrutura deste local especial durante o fim de semana de sua Iniciação, que certamente marcará a sua trajetória na Senda Rosacruz.

No trabalho místico, a preparação e a atmosfera própria são essenciais para o processo iniciático. O silêncio proporcionado pelo local torna receptivo o candidato às revelações da iniciação. Aquele que busca o conhecimento das verdades eternas deve estar imerso de corpo e alma para ser tocado pelas vibrações que tornam o seu ser receptivo às leis e princípios oferecidos durante o processo.

A Morada do Silêncio amplia as possibilidades porque permite um distanciamento das suas atividades diárias, facilitando a interiorização e a harmonização com o Cósmico. O Ser Divino se torna manifesto à nossa consciência através de inspirações que podem levar a encontrar as respostas que procura.

O objetivo é favorecer um desligamento do mundo exterior, de sua rotina agitada, de seus afazeres diários, para mergulhar dentro de si mesmo, com a mente aberta e o coração tranquilo para uma experiência mística.

A Morada age como um Portal do tempo, pois permite àqueles buscadores sinceros que lá vão, levarem ao mundo externo uma centelha de compreensão absorvida do conceito esotérico da vida e do universo.

A INICIAÇÃO

O crescimento na caminhada rosacruz tem sua base nos ensinamentos das monografias, mas boa parte repousa nos rituais de Sanctum, de convocação, e outros, mas sobretudo nas Iniciações de Graus. O ritual em si, de qualquer natureza, evoca as mais altas vibrações porque toca o Sagrado que existe em nós e ao nosso redor, tornando a nossa consciência mais receptiva ao Divino.

A antiga expressão: A celebração das coisas divinas aperfeiçoa a alma do ser humano indica que, quando estamos sintonizando a nossa percepção do mundo no lado sacro ou sagrado das leis que regulam o universo, estamos reconhecendo o divino que em nós habita. E o que é uma iniciação senão a apresentação de leis da vida e do universo de forma dramatizada ritualisticamente?

O aspecto funcional da iniciação é a sua estrutura ritualística. A importância de o candidato ser testado é incutida no mesmo de uma forma dramática. Em outras palavras, o objetivo, ou aquilo que se espera do candidato, é encenado. Esta espécie de iniciação exerce sobre o indivíduo um impacto emocional que um discurso dialético ou retórico, por si só, não teria.

Max Guilmot

 

CALENDÁRIO: PRÓXIMAS INICIAÇÕES

 

2º e 3º Graus de Templo

27 e 28 de agosto de 2022

INSCRIÇÕES ESGOTADAS PARA INICIANDOS

*valor do investimento incluso para o final de semana

INSCREVA-SE!

 

1º Grau de Templo – Partes A e B

24 e 25 de setembro de 2022

*valor do investimento incluso para o final de semana

INSCREVA-SE!

 

4º e 5º Graus Templo 

15 e 16 de outubro  de 2022

*valor do investimento incluso para o final de semana

INSCREVA-SE!

 

6º e 7º Graus Templo 

10 e 11 de dezembro de 2022

*valor do investimento incluso para o final de semana

INSCREVA-SE!

Quem pode participar:

Estudantes rosacruzes ativos na GLP que tenham atingido o determinado grau em seus estudos.
Estudantes rosacruzes ativos na GLP que já foram iniciados no determinado grau, poderão participar como testemunhas.

VAGAS:

12 Iniciandos
16 Testemunhas

INVESTIMENTO

Valor: R$ 480,00 – parcelado em até 12x

*Este investimento se refere unicamente à hospedagem, alimentação e transporte para a Morada do Silêncio, uma vez que não há custo para as Iniciações.

A Iniciação realizada na Morada do Silêncio inclui:

Iniciações previstas na programação do fim de semana;
Hospedagem e Alimentação na Morada do Silêncio durante o período;
Transporte da GLP para a Morada e retorno à GLP após o término das atividades.

 

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO
10h – Saída do transporte da GLP (chegar à GLP com pelo menos 1h de
antecedência).
11h – Chegada na Morada do Silêncio.
12h – Conselho de Solace
12h30 – Almoço
16h – Preparação para a Iniciação
18h – Iniciação
20h30 – Jantar.

DOMINGO
07h30 – Café da manhã
09h – Iniciação
12h – Conselho de Solace
12h45 – Almoço
14h – Saída do transporte para GLP, Terminal Rodoviário e Aeroporto.

ERIN GLP : SAIBA MAIS!

Postagens recentes