Câmara Externa

Afilie-se

Conselho

Ecologia

Revista GLP

Blog

Eventos

Núcleos

Podcast

Mensalidades

Loja Virtual

Contato

TOM

Guias do Graal

Morada

AMORC Play

Museus

URCI

InícioAfilie-seAfiliação OGGO que é a Ordem Guias do Graal - OGG?

O que é a Ordem Guias do Graal – OGG?

-

Ordem Guias do Graal

E VOCÊ TEM ENTRE 6 E 18 ANOS, SAIBA COMO SE TORNAR UM CAVALEIRO

O trabalho da nossa Ordem Guias do Graal é simplesmente sagrado!

Assim como as escolas místicas autênticas, nós temos um propósito nobre: ajudar os jovens em sua formação pessoal.  Recebendo nossas monografias, eles absorvem valores preciosos que moldam suas personalidades. Além disso, nossos princípios éticos despertam suas consciências críticas em relação à sociedade, enquanto desenvolvem práticas místicas que equilibram sua identidade de cidadãos e pensadores.

Vamos entender o que é ser um pensador!

Significa refletir sobre comportamentos sociais apropriados e corretos. Tudo isso baseado em conhecimentos práticos da realidade física e profunda compreensão metafísica.
E não podemos esquecer dos dois pilares da educação no século XXI:  Ensinar a conviver e ensinar a ser. Nós prezamos por ambos!

Se você é pai, mãe ou responsável por uma criança ou adolescente, pense na possibilidade de proporcionar algo além do ensino regular.  Nossa abordagem, adaptada em uma linguagem jovial, é baseada nas virtudes cavaleirescas, que são a essência do verdadeiro espírito do Cavaleiro Místico.

Na OGG, não apenas aprendemos. Nós evoluímos. Não apenas estudamos. Nós nos transformamos. Junte-se a nós nesta aventura educacional singular e trilhe um caminho repleto de crescimento, sabedoria e realização.

Siga o chamado da nobreza interior e descubra seu potencial na Ordem dos Guardiões do Graal!

CALENDÁRIO ANUAL DA OGG

O Calendário da OGG reflete os ensinamentos e o caminho que o jovem membro deve trilhar para alcançar sua evolução pessoal e auxiliar na evolução conjunta da humanidade. 14 Cada estação do ano tem um simbolismo próprio e, relacionado a ele, uma cor, um símbolo, um tema e uma correlação com alguns artigos do Código de Cavalaria (CODEX).

RITUAL DE ABERTURA DA ESTAÇÃO: INVERNO

Estamos iniciando o Inverno, tempo de interiorização, semente e fé. Estação mais fria do ano, com dias mais curtos, em que alguns animais entram em hibernação e se recolhem durante o período de frio intenso. Por isso, as pessoas tendem a permanecer em casa. Na OGG é um período de interiorização, voltado ao autoconhecimento e ao relacionamento místico com o Deus da compreensão de cada jovem. Como a semente, o jovem volta de dentro de si mesmo para ir em busca da iluminação que lhe mostrará o potencial e a maravilha da Vida. Tempo de oração e da reafirmação da fé. O tema da estação inverno é “Manifestação da Luz Interior”, e o pilar é “Aprender a Ser”

Caminhe em busca da sabedoria divina do verdadeiro Cavaleiro Rosacruz!

RITUAL DE ADMISSÃO: “O CHAMADO”

O jovem, para participar da Ordem Guias do Graal (OGG) precisa afiliar-se à mesma e ter um adulto responsável pela sua afiliação, mesmo que o adulto não seja Rosacruz. Qualquer Rosacruz com afiliação ativa pode participar da OGG. Para participar das convocações ritualísticas da OGG, é necessário inscrever-se no Rito de Admissão “O CHAMADO”. A inscrição deve ser realizada diretamente na Secretaria da Loja, onde serão solicitados os seguintes documentos/credenciais:

Para Jovens Inscritos na OGG e seus Respectivos Responsáveis:

  • Credencial de afiliação na OGG;
  • Comprovante de quitação com a Grande Loja.

Para Membros Rosacruzes:

  • Credencial da Grande Loja (cartão plástico branco);
  • Comprovante de quitação com a Grande Loja;
  • Documento de Identidade com foto.

Procure nossa Secretaria do seu Organismo Afiliado e faça sua inscrição para o Ritual de Admissão “O Chamado”.

Paz Profunda,

Non Nobis!

Câmara Externa

Conheça as monografias introdutórias que antecedem os ensinamentos oficiais da nossa Organização.

Pular para o conteúdo