Tradicional Ordem Martinista

Tradicional Ordem Martinista

A Tradicional Ordem Martinista (TOM) é uma Ordem iniciática baseada essencialmente no misticismo judaico-cristão. Tem caráter fraternal e está aberta tanto a homens quanto a mulheres. Sua denominação vem do nome de Louis-Claude de Saint-Martin, que deu início a sua fundação no século dezoito. Os Martinistas estudam a natureza íntima do ser humano e sua relação com Deus e o Universo. O objetivo é a realização pessoal e profunda dessa relação.

Na Tradicional Ordem Martinista, cujas atividades se desenrolam sob a égide da AMORC, somente os rosacruzes têm acesso a seus ensinamentos e a parte mais importante dos mesmos é transmitida em caráter templário, em locais denominados “Heptadas”.

O estudante rosacruz, conforme suas características psicológicas, pode encontrar no martinismo um valioso e muito eficaz complemento do misticismo rosacruz, com vistas à sua evolução espiritual, bem como da humanidade.

Qualquer estudante rosacruz que tenha alcançado a Monografia preliminar do Primeiro Grau de Templo, conforme convite feito pela AMORC nesta monografia, poderá solicitar afiliação ao martinismo.

Informações: 041-3351-3032 – email: martinismo@amorc.org.br

Tradicional Ordem Martinista

Todos os estudantes de Oratório que desejarem se aprofundar nos ensinamentos Martinistas, poderão fazê-lo através de uma Heptada e têm o direito de receber a Iniciação ao Grau Associado

Saiba mais

Para o acesso solicitamos que acesse o link – http://tom2.amorc.org.br/
e insira seu código de afiliação e o número de seu CPF (verifique se seu CPF está atualizado no cadastro de membros da Grande Loja).

A Afiliação à TOM é oferecida aos rosacruzes que alcançaram o Primeiro Grau do Templo. O Martinismo é uma Ordem iniciática por natureza e apesar de, tradicionalmente, seus princípios serem transmitidos oralmente em rituais, o estudo no lar também é oferecido.

A doutrina de Saint-Martin é clara e simples. Sua verdade pode ser percebida facilmente por qualquer homem de boa vontade, pois este místico francês primeiro adquiriu o conhecimento das leis divinas

Os livros Martinistas propiciam material para reflexão e alimento intelectual. Além desse aspecto educativo, visam a elevação da consciência e a inspiração.

Indique para um amigo