Organismos Afiliados

Os Núcleos Rosacruzes, também denominados de Organismos Afiliados na terminologia rosacruz, são uma corporação de estudantes Rosacruzes, organizados com o propósito de trabalhar e estudar conjuntamente, sob a supervisão da Grande Loja.

2439

Os ensinamentos da AMORC adoptam três métodos para a sua prática: lições semanais, na forma de monografias; rituais e iniciações, onde são realizadas vivências práticas do simbolismo característico do rosacrucianismo; e o debate de ideias com outros rosacruzes, onde a interação é a chave do crescimento.

Nos Organismos afiliados através do convívio os membros tem a oportunidade de trocar ideias e dividir experiências com pessoas que partilham da mesma filosofia de vida. É também nos Organismos filiados que o membro rosacruz participa de atividades ritualísticas e Iniciações rosacruzes tradicionais, de acordo com a sua progressão nos estudos. Todo o trabalho é realizado pelos membros em regime de voluntariado.

Para aqueles que não são estudantes da AMORC, os Organismos Afiliados, dentro das suas possibilidades, organizam actividades públicas, visando o desenvolvimento cultural e espiritual das pessoas em geral, designadamente cursos, palestras, yôga, exposições de arte…

Confira os endereços dos Organismos Afiliados da Jurisdição de Língua Portuguesa – AMORC

Localizar um endereço no Maps AMORC

 

AMORCMaps é um serviço da AMORC-GLP que permite encontrar endereços de um núcleo rosacruz e a rota para chegar a eles. Você também pode usar este serviço para verificar a agenda de eventos e outras atividades do organismo afiliado.

Como localizar um endereço no AMORCMaps

À direita da tela, você verá um campo de entrada. A pesquisa poderá ser realizada através do nome, sigla ou cidade do núcleo que deseja visitar.

Em caso de dúvidas entre em contato com o e-mail orgafil@amorc.org.br

AMORCMaps