Peregrinação Rosacruz Martinista à TERRA SANTA e visita Místico-Cultural à Jordânia
25 de março a 14 de abril de 2017
Viagem aberta a não-membros 

GRUPO 01

1º Dia – SÁBADO 25/03 – Saída de São Paulo
Comparecimento ao Aeroporto Internacional de Cumbica às 15h15min para embarque em voo da AZ com jantar e cinema a bordo.

2º Dia – domingo 26/03 – TEL AVIV
Café da manhã a bordo. Chegada às 7h15min em Roma. Embarque no voo de conexão para Tel Aviv. Chegada prevista às 13h50min no Aeroporto Ben Gurion. Recepção. Traslado para Haifa. Check-in no hotel convento Stella Maris no Monte Carmelo. Após o jantar reunião para orientação sobre os trabalhos que serão realizados nos dias subsequentes, durante o ERIN. Harmonização. Acomodação.

3º Dia- segunda-feira 27/03 – Monte Carmelo

Dia dedicado as atividades do ERIN

4º Dia terça-feira 28/03 – Monte Carmelo
Continuação dos trabalhos do Retiro encerramento previsto para às 18h. Capela liberada para atividades, devemos reservar horários.

5º Dia quarta-feira 29/03 Haifa – Tiberíades
Após o café da saída para o subirmos o Monte Carmelo e desfrutar de uma vista panorâmica dos jardins persas do Templo Bahai e a Baia de Haifa. Continuação até São João do Acre, onde visitaremos as famosas ruinas da cidade da época das Cruzadas e as Muralhas Otomanas. Prosseguiremos para Tiberíades. Chegada. Acomodação no hotel Leonardo categoria 4 estrelas ou similar, Noite Livre.

6ª Dia quinta-feira 30/3 – Tiberíades
Café da manhã. Começaremos o dia navegando pelo Mar da Galileia até chegarmos a Cafarnaum, cidade de Pedro, onde se encontram a Antiga Sinagoga e a Capela de Pedro, continuaremos até a Mensa Christi, Lugar da Igreja do Primado (local da confirmação de São Pedro e à Tabgha (local da multiplicação dos pães e peixes). Prosseguiremos até o Monte das Bem-Aventuranças, local do sermão da montanha. Em seguida, visitaremos Magdala sítio arqueológico recém-aberto à visitação, cidade de Maria Madalena. Encerraremos o dia no Rio Jordão onde há milênio João Batista batizou Jesus. Teremos parada para aqueles que desejarem passar pelas águas do Jordão fazendo a renovação das promessas do batismo. Retorno ao hotel. Noite livre

7º Dia Sexta-feira 31/03 – Tiberíades
Após o café da manhã sairemos para visitar a Fonte de Ein Harod onde Gedeão derrotou os Medianitas. Próximo dali está o Monte Gilboa local do combate vitorioso dos Filisteus contra Saul e seus filhos. Continuaremos para Nazareth onde visitaremos a Gruta da Anunciação e o local da Carpintaria de José, passando antes por Cana da Galiléa local do primeiro milagre. Prosseguiremos para Tel Megido visitando o Grande Vale do Armagedon que segundo o livro do Apocalipse será o local da batalha do Juízo final. Finalmente subiremos o Monte Tabor (local da transfiguração). Retorno do hotel. Noite livre.

8º Dia sábado 01/04 – Tiberíades / Safed
Após o café da manhã, faremos a check-out no hotel e seguiremos com destino ao Norte da Galileia, no trajeto teremos a vista panorâmica do Monte Hermon. Continuaremos em direção a Banias ou Cesaréia de Felipe onde se encontra uma das principais fontes de água do Rio Jordão nas colinas de Golan, que foi palco das duras batalhas do Exército de Israel contra Sirios. Chegada. Acomodação no hotel Ramonin categoria 4 estrelas ou similiar . Noite livre

9º Dia domingo 02/04 – Safed
Café da manhã. Sairemos para conhecer as ruelas encantadoras e especialmente visitar algumas Sinagogas. Safed é mundialmente conhecida como centro da Cabalá (mística Judaica). A tarde visitaremos a aldeia de Pekiin, lugar permanente da vida judaica, durante todos os períodos históricos e até os dias de hoje, quatro religiões aí coexistem; judeus, muçulmanos, drusos e cristãos. Seguiremos para Meron, a montanha mais alta da Galileia onde há túmulos de rabinos importantes dentre eles o de Shimon Bar Yochai.
A seguir visita a Caverna de Hydra, nesse local Shimon permaneceu durante o tempo em que escreveu o livro da criação. Retorno ao hotel. Noite livre.

10º Dia segunda-feira 03/04 – Safed / Mar Morto

Café da manhã. Partiremos em direção ao Mar Morto, no trajeto visitaremos Qumran, local onde viveu uma das principais comunidades Essênias e onde foram encontrados os famosos manuscritos do Mar Morto. Encerraremos o dia com visita à magnífica fortaleza de Massada, a subida será feita por teleférico. Chegada ao hotel Leonardo categoria 4 estrelas ou similar. Chegamos na região de Ein Boked. Acomodação. Tempo livre para aproveitar as águas do Mar Morto.

11º Dia – terça-feira 04/04 – Mar Morto

Dia livre para atividades independentes. Relaxar no SPA ou ainda renovar as energias nas águas do Mar Morto. É maravilhoso…

12º Dia – quarta-feira 05/04 – Jerusalém

Após o café da manhã seguiremos pelo deserto da Judeia até Jerico cidade amuralhada e mais antiga do mundo, foi primeira a ser conquistada por Josué. Teremos uma vista panorâmica da cidade, do monte da Tentação e o Sicômaro. Prosseguiremos até Betânia para visitar o local onde era a casa de Marta e Maria, em cuja área foi construída a Igreja de São Lázaro. Visita do túmulo de Lázaro. Continuaremos com destino a Jerusalém, cuja chegada triunfal será feita através do Monte Scopus. Jerusalém, cidade mensageira da PAZ que abriga as três únicas religiões monoteístas do mundo. “Orai pela paz em Jerusalém; haja paz dentro de teus muros e prosperidade dentro de teus palácios”. (Sl. 122).

13º Dia quinta-feira 06/04 – Jerusalém

Após o café da manhã sairemos para a cidade natal de João Batista, Ein Karen, onde Izabel e Zacarias moravam e receberam a visita de Maria (Lc. 139-56); poderemos nessa oportunidade conhecer a Igreja da Visitação e a Igreja de São João Batista. Prosseguiremos para Belém cidade do nascimento de Jesus, onde visitaremos a Basílica da Natividade, construída sobre a gruta na qual Cristo nasceu, e a Igreja de Santa Helena com outra gruta que serviu de abrigo a São Jerônimo enquanto ele traduziu a Bíblia para o latim.
Ainda em Belém visitaremos a campo dos pastores onde eles receberam a mensagem do anjo sobre o nascimento de Cristo. Regresso ao hotel. Noite livre.

14º Dia Sexta-feira 07/04 – Jerusalém

Após o café da manhã. Iniciaremos o dia com visitas ao Monte das Oliveiras para conhecer o local da Ascenção e a Igreja do Pater Noster. Teremos a vista panorâmica da cidade ao visitar a Igreja Dominius Flevit, desceremos até o jardim Getsemani, onde está a Basílica da Agonia ou das Nações. Faremos um passeio pela cidade de David, para visitar o Monte Sião, Tumulo do Rei David, Galo Canta onde Pedro negou três vezes, o Cenáculo local da última Ceia e a Abadia da Dormição. Passaremos pelo bairro judeu ortodoxo e de lá seguiremos para o Muro das Lamentações (Túnel Rabínico). Retorno ao hotel, Noite livre.

15º Dia sábado 08/04 – Jerusalém

Café da manhã. Último dia de nossa peregrinação na Terra Santa, onde palmilhamos os passos de Jesus Cristo. De manhã cedo sairemos para percorrer as estações da Vida Dolorosa e Igreja do Santo Sepulcro passando por toda a região do mercado. Visitaremos o Jardim do Tumulo – reconhecido pelos Protestantes como sendo o local do Calvário e do Tumulo Vazio de Jesus. Retorno ao hotel.

16º Dia domingo 09/04 – Passagem por Allenby para Petra

Café da manhã. Sairemos cedo em direção à Allenby para cruzarmos a fronteira e iniciar uma nova jornada em território da Jordânia. Chegada na ponte de Allemby. Recepção. Assistência e continuação da viagem com destino a Petra

17º Dia segunda-feira 10/04 – Petra

Café da manhã no hotel. Saída para visitar Petra, conhecendo os principais lugares esculpidos nas rochas vermelhas de Petra, nominada como a “Cidade Rosada”, capital do Reino dos Nabateos entre os séculos III a.C e II d.C. Caminhada pelo “Siq” canyon. Visita ao Khazneh, tesouro esculpido em pedra considerado o maior monumento de Petra, ao Teatro Romano, à Tumba Coríntia e ao Palácio da Tumba. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

18º Dia terça-feira 11/04 – Petra / Amman

Após o café da manhã saíremos em direção a Amman. Chegada. Tempo livre para atividades independentes. Sugerimos usufruir das facilidades e conforto que o hotel oferece para relaxar. Acomodação. Noite livre.

19º Dia quarta-feira 12/04 – Amman City Tour / Madaba / Mt. Nebo / Bethany / Tell Al Kharrar / Amman

Após café da manhã, saída para um city Tour quando visitaremos: a cidadela, com seu grande anfiteatro romano construído no séc. II; o Templo de Hércules; o Museu Arqueológico onde veremos os famosos pergaminhos de cobre do Mar Morto, este museu é um dos marcos da moderna Amman; e a chique região de Wadi Abdoun. Seguiremos em direção a Madaba, conhecida como a cidade dos mosaicos, entre as principais atrações está o mapa de mosaico desenhado no chão da igreja S. George, esta é a ilustração cartográfica mais antiga que retrata a Terra Santa. Continuaremos a visita ao Monte Nebo, montanha da qual Moises viu pela primeira vez a imagem da Terra Prometida e de onde se tem uma incrível vista panorâmica do Vale Jordão e do Mar Morto. Visita à Betânia além do Jordão, o lugar autêntico onde Jesus foi batizado por João Batista. Após, passaremos por Tell Alkharrar (Monte de Elias), onde diz-se que houve o arrebatamento de Elias em um carro de fogo aos céus. Retorno ao hotel em Amman.

20º Dia quinta-feira 13/04 – Umm Qais / Ajloun / Jerash / Jaboq Valley / Amman

Café da manhã no hotel. Visita à cidade de Umm Qais (Old Gadara), com vistas panorâmicas espetaculares para o Lago de Genesaré, local onde Jesus fez o milagre dos porcos de Gadarene. Ele encontrou um homem louco que vivia nos túmulos perto da entrada da cidade e expulsou os maus espíritos do corpo dele, passando-os para uma vara de porcos que se precipitou em direção à morte nas águas do Lago de Genesaré. Em Umm Qais, foi recentemente descoberta e escavada uma basílica rara de cinco naves do século IV a qual foi construída diretamente sobre um túmulo romano-bizantino. A disposição única da igreja sobre um túmulo nesta área, indica que foi concebida e construída para assinalar o próprio local que os fiéis bizantinos acreditam ter sido onde Jesus fez o milagre. Visita ao Castelo de Ajloun, uma fortaleza construída em 1185 e reconstruída no século 13 pelos mamelucos, depois de sua destruição pelos mongóis. É um castelo da época das cruzadas, situado no topo da montanha, com uma bela vista. Em seguida, visita a Jerash, uma cidade das Decápolis, sendo esta, uma das cidades Greco-Romanas melhor conservada do mundo, e conhecida como a “Pompeia do Leste” localizada ao norte de Amman. Durante o passeio, visita ao arco do Triunfo, com seu formato oval; ao Templo de Afrodite; e ao Teatro Romano, com uma acústica maravilhosa. A boa conservação das ruínas de Jerash nos dá uma ideia de como eram as cidades na Antiguidade. Seguimos para visitar o Vau de Jaboque, em hebraico significa “lugar de travessia”, pois de acordo com a Bíblia, foi atravessado por Jacó na ocasião de sua luta com um Anjo de Deus, antes do encontro com Esaú. Para os cristãos o Vale (Vau) de Jaboque tem o significado de entrega da alma à Deus, porque Jacó lutou, mas, acabou se rendendo ao chamado divino. Simbolizando assim uma transição na vida espiritual. Retorno para Amman.

21º Dia Sexta-feira 14/04 – Amman / Qaia

Café da manhã. Em horário apropriado traslado para o aeroporto Queen Alia para embarque em voo da AZ às 15h com conexão em Roma em voo AZ às 22h05min. Jantar e cinema a bordo.

22º Dia sábado 15/04 – São Paulo

Chegada prevista às 5h05min da manhã. Certamente plenos de gratidão ao Cósmico pela oportunidade e experiência vivenciadas durante a viagem.

Condições gerais de viagem

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Ordem Rosacruz não possui uma agência de turismo. As viagens de caráter místico e iniciático ou culturais em rotas especiais são realizadas por empresas convidadas pelo critério de menor preço, maior benefício. A companhia de turismo convidada e selecionada para esta viagem é a Malibu Viagens e Turismo Lt da. – CNPJ 30161095/0001-96, com sede na Rua México, 119 – Sala 606 – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20031-145 – Fone/Fax: (21) 2262-1504.

Documentação Necessária
É necessário passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de retorno da viagem e certificado Internacional de vacina contra febre amarela.
Cancelamento. O cancelamento a qualquer tempo da inscrição da viagem implicará na multa rescisória:

Parte terrestre:
de 46 dias antes da data do embarque = US$ 250,00 (Duzentos e cinquenta dólares americanos);
de 45 dias antes da data do embarque = US$ 250,00 (Duzentos e cinquenta dólares americanos) + 20% do valor total contratado;
de 31 dias antes da data do embarque = US$ 250,00 (Duzentos e cinquenta dólares americanos) + 50% do valor total contratado;
de 30 dias antes da data do embarque = 100% do valor total contratado.

Parte aérea:
De acordo com as normas da Companhia Aérea.

Alterações
Os organizadores se reservam o direito de efetuar alterações do itinerário, bem como de substituir hotéis e/ou outros serviços por similares de fato, se circunstâncias ou motivos de força maior assim exigirem. A excursão foi planejada e reservada com seis meses de antecedência, baseada nos voos convenientes e vigentes na ocasião. Porém, na época da viagem, alguns voos poderão não estar sendo operados, ou, até mesmo cancelados ou alterados seus horários repentinamente durante a viagem, obrigando-nos, caso necessário, a readaptar os serviços terrestres, o que pode vir a modificar as programações de uma ou outra cidade.

Reembolso
Os serviços de reembolso por serviços não prestados e tidos como incluídos, somente serão feitos no Brasil, após o término da viagem, mediante prova escrita da falta dos serviços imputáveis aos organizadores, num prazo máximo de 30 dias do seu término. Os organizadores, antes de autorizarem o reembolso, se reservam ao direito de comprovar com a operadora do país em questão as informações fornecidas pelo participante reclamante.

Reclamações
Se por qualquer motivo o participante desejar formalizar alguma reclamação, deverá encaminhar a mesma, sempre por escrito, à:
Malibu Viagens e Turismo Lt da.
Rua México, 119 – Sala 606 – Fone/Fax: (21) 2262-1504
CEP 20031-145 – Rio de Janeiro – RJ
Com cópia à Ordem Rosacruz, AMORC, no prazo máximo de 30 dias do término da viagem. Para poder receber uma resposta rápida à sua eventual reclamação, o participante deverá registrar sua queixa junto ao estabelecimento e/ou prestador de serviço com defeito, hotel, transportador terrestre, marítimo e aéreo, comprovando este registro junto a Malibu Viagens e Turismo Ltda. com cópia a Ordem Rosacruz, AMORC.

Observações
Nenhuma responsabilidade cabe aos organizadores nas relações dos participantes com terceiros, mesmo quando indicado ou a serviço dos organizadores, desde que essas reclamações não estejam comprometidas entre aquelas especificamente desempenhadas com a prestação de serviços incluídos, expressamente no programa sob responsabilidade dos organizadores. Há garantia do valor da parte terrestre até o momento da viagem, entretanto qualquer alteração no valor da parte aérea, será repassado ao contratante.

Obrigações do Contratante
É obrigação do contratante o perfeito atendimento a todos os procedimentos operacionais, especificamente a horários de traslados, refeições e/ou passeios, horários de saída de ônibus e/ou avião, ficando os contratantes exclusivamente responsáveis por custos adicionais decorrentes de eventuais atrasos que venham prejudicar o programa ou o grupo.

Bagagem
Cada contratante é responsável pela sua bagagem. Qualquer dano ou extravio deverão ser objeto de reclamação formal diretamente ao prestador de serviços que eventualmente possa a vir a ser o responsável pela insatisfação do contratante. Recomendamos aos participantes observarem sempre que possível as manipulações de carga e descarga de sua bagagem. Para proteção da bagagem, foi feito o seguro AFFINITY. Cada passageiro tem direito ao transporte de uma peça de bagagem com o peso total de 30kg (exceto dentro do Continente Europeu, onde o limite é de 20 kg). Para peso excedente ou mais bagagens, o passageiro estará sujeito ao pagamento de uma taxa adicional estabelecida pela companhia aérea ou de transporte terrestre.
Apresentação no Aeroporto. A apresentação no aeroporto para embarque internacional em São Paulo deverá dar-se com margem de tempo de 3 horas antes da saída do voo e perante qualquer circunstância, com tempo suficiente para realizar os trâmites de embarque. Aos participantes de outras cidades, cujos aeroportos não sejam o do embarque internacional de São Paulo, recomendamos que o horário previsto da chegada do voo de conexão seja com bastante antecedência, tendo em consideração os problemas meteorológicos.

Concordância
O contratante ao aceitar a “Peregrinação Rosacruz Martinista à Terra Santa e Visita Místico-Cultural à Jordânia”, declara conhecer e aceitar estas condições gerais e o programa de excursão em sua totalidade.

Validade
O prazo de validade deste informativo encerra-se 30 dias após a chegada ao Brasil. Após este prazo não serão recebidas reclamações oriundas de serviços prestados ou outras.
Serviços / preços / inscrição / pagamentos
PARTE TERRESTRE
Hospedagem em hotéis categoria 4 estrelas superior;
Taxas hoteleiras;
03 refeições ao dia: café da manhã, almoço e jantar;
01 garrafa de 300 ml de água mineral às refeições;
Todos os traslados, passeios e visitas registrados no programa;
Bilhetes de entradas para os locais visitados;
Acompanhamento de guia brasileiro para um grupo mínimo de 30 pessoas;
Acompanhamento de guia cultural-local falando português;
Seguro de Vida, Assistência Médica Internacional e Bagagem;
Gorjetas;
Kit de Viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS
Extras em hotéis (exemplo: telefonemas, lavanderia, massagens etc);
Passeios opcionais;
Despesas com documentação;
Excesso de bagagem e qualquer outro item que não esteja especificado no programa.
PREÇO por pessoa
Acomodação compartilhada – Apto Duplo
US$ 4.395,00 (Quatro mil trezentos e noventa e cinco dólares americanos) ao câmbio de venda do dólar turismo do dia;
Suplemento para acomodação individual
US$ 1.250,00 (Hum mil duzentos e cinquenta dólares americanos) ao câmbio de venda do dólar turismo do dia.

PARTE AÉREA com az
Voo pela AZ em classe econômica, incluídas as taxas de embarque, emissão e segurança – US$ 1.086,00 (Hum mil e oitenta e seis dólares americanos) ao câmbio do dia. Atualmente pode ser feito no cartão de crédito em até 10 vezes sem juros.

Como se inscrever
1) Preencha todos os campos da ficha de inscrição com letra de forma e, juntamente com o comprovante de depósito, envie pelo correio para a Soror Nininha o mais rápido possível, pois são apenas 40 vagas.
2) Deposite em conta corrente o sinal equivalente a US$ 1.000,00 (Hum mil dólares americanos) ao câmbio de venda do dólar turismo do dia. Estas informações lhe serão fornecidas pela coordenadora geral da viagem, Soror Nininha Barbosa, pelo fone (+21) 2556-0066, e-mail: nininhabarbosa.rc.2012@gmail.com

Formas de pagamento
Sem juros: Os valores pagos até 15 dias antes da viagem estarão livres de juros e taxas de financiamento. Qualquer outro prazo para pagamento será sob consulta e com juros do mercado.

Modalidade de pagamento: Após fazer o pagamento da taxa de inscrição de US$ 1.000,00 (Hum mil dólares americanos) da nossa viagem, cujo valor será dedutível do total; o participante decidirá a modalidade de pagamento que lhe for mais conveniente.

Os participantes de outros estados que não São Paulo, deverão consultar sobre a diferença para o seu voo da cidade de origem até São Paulo.
Coordenação / informações / reservas
soror Nininha Barbosa
Reg. Embratur nº19.003594.96-3
Rua das Laranjeiras, 102 – Ap. 03 – Laranjeiras
22240-000 – Rio de Janeiro-RJ
Fone: (+21) 2556-0066 – FAX (+21) 2265-4178
E-mail: nininhabarbosa.rc.2012@gmail.com

REALIZAÇÃO:
Malibu Viagens e Turismo Ltda
Embratur 04.114.0041

COORDENAÇÃO:
Soror Nininha Barbosa
SUPERVISÃO: AMORC-GLP