ORDEM ROSACRUZ - AMORC
Uma Antiga Sabedoria para um Mundo Novo

Protocolo de Segurança – Covid-19 para o Evento Presencial

98

Nosso encontro está marcado para começar na próxima sexta-feira e, para os membros que fizeram a inscrição para participar presencialmente no evento, temos algumas informações importantes para transmitir a vocês.

Recomendamos a leitura cuidadosa desse Protocolo de Segurança contra a Covid-19:

Não será permitida a entrada de quaisquer pessoas sem o uso de máscara; A máscara é acessório pessoal, portanto, cada participante deve estar com a sua. Caso alguém a esqueça, disponibilizaremos uma máscara descartável e indicaremos a loja de suprimentos para eventual aquisição de uma nova.

Aferição de temperatura: aqueles que apresentarem temperatura acima de 37.5°C serão orientados a se sentar e aguardar alguns minutos, em cadeiras específicas para essa finalidade, até poderem medir a temperatura novamente. Caso a temperatura ainda esteja acima do permitido, o participante será orientado a procurar atendimento médico.

O credenciamento será realizado na recepção da Grande Loja no período das 13h:00 às 17h:30 e, após esse horário, será realizado na entrada do prédio do Auditório H. Spencer Lewis.

Aguardar verificação da sua inscrição e seguir as orientações das pessoas responsáveis pela organização do evento.

Durante o controle de fluxo de entrada e saída de pessoas no Auditório e, em caso de formação de ­filas, permanecer com o distanciamento de no mínimo 1,5m.

Fazer a higienização das mãos antes de entrar na área interna do auditório e manter esse hábito no decorrer do evento. Em vários pontos da Grande Loja serão disponibilizados álcool em gel.

As cadeiras no Auditório H. Spencer Lewis estarão organizadas de maneira a manter o distanciamento social. É expressamente proibido sentar-se nas cadeiras que estiverem demarcadas para essa finalidade.

Serão realizadas higienizações pela empresa Hard Clean no Auditório H. Spencer Lewis e no Grande Templo da Grande Loja nos três dias do evento. Nesse momento o auditório deve estar vazio e as pessoas serão orientadas quanto aos horários para que a higienização aconteça de modo seguro para todos.

Após a realização do evento, a Grande Loja irá manter uma lista com nomes e contatos dos participantes. Se algum participante tiver que isolar-se por testar positivo ou por suspeita de COVID-19, o mesmo deverá informar imediatamente à organização do evento e a Grande Loja deverá informar a todos os participantes que monitorarem o desenvolvimento de sintomas por 14 dias.

O Conselho de Solace será realizado presencialmente no Grande Templo no sábado, dia 18, às 07h10 e às 7h50 e no domingo, dia 19, às 07h50 com limite de 70 pessoas em cada horário. Esta é uma atividade presencial e cada membro deverá trazer seu avental rosacruz para poder entrar no Grande Templo. Serão distribuídas senhas para essa finalidade e, para que mais membros possam participam, recomendamos que cada membro participe apenas em um único dia e horário.

Todos os inscritos no I Encontro Internacional Rosacruz têm direito a receber um presente. Para as sorores é um lindo Boton Estandarte e para os fratres é um lindo Boton Cruz Ansata Triângulo. Quem estiver presente em Curitiba receberá o seu presente no ato do credenciamento.

Todos os inscritos no evento poderão visitar gratuitamente os museus da Ordem Rosacruz. Será necessário apresentar o crachá do evento para fazer a visita.

É proibido consumir alimentos dentro do Auditório H. Spencer Lewis.

Lanches serão entregues ao longo do evento em embalagens individuais devidamente higienizadas, durante intervalos específicos, e os participantes poderão utilizar a área externa, atrás do auditório, para o consumo.

Recomendamos, enfaticamente, que os fratres e sorores participantes presencialmente do evento estejam devidamente vacinados. Não será exigido a carteira de vacinação, mas a prevenção é um ato de responsabilidade e de consciência de cada um.

AMORC-GLP

DOWNLOAD ARQUIVO PDF

⚠️ Informação ⚠️

* O número de participantes para o evento no formato presencial no Auditório H. Spencer Lewis estará sujeito à alterações em conformidade com o decreto vigente da Prefeitura Municipal de Curitiba sobre as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus – COVID-19. Destacamos que, se houver algum impedimento por parte do poder público e o evento presencial não puder ser realizado, as inscrições correspondentes serão reembolsadas ou adequadas para o formato on-line, conforme o desejo do participante.