Ordem Rosacruz
Uma Antiga Sabedoria para um Mundo Novo


A Ordem Rosacruz – AMORC
é uma organização místico-filosófica,  (dividida por jurisdições idiomáticas), sem fins econômicos, cultural, educacional e apolítica, que busca promover o autoaperfeiçoamento do ser humano por meio do despertar de seus poderes interiores, a fim de que tenha uma vida mais plena e integral. A Ordem Rosacruz conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar.

A AMORC integra em seu quadro pessoas de todas as raças, idades, posições sociais e de ambos os sexos, em clima de perfeita liberdade de pensamento. Auxiliar o Ser Humano a desenvolver sua mente para conquistar seus objetivos materiais e espirituais é um dos objetivos a que se dedicam os rosacruzes. A Ordem Rosacruz, AMORC – Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa, com sede em Curitiba, no bairro Bacacheri, conta com vários edifícios em estilo egípcio que formam um atrativo ponto turístico, o qual, aliás, recebe há mais de 50 anos visitantes de todas as partes do Brasil e de outros países e alunos de escolas da rede municipal, estadual e particular, dada a beleza e o inusitado de todas essas edificações no contexto urbano em que se encontram.

A sede da Grande Loja de Língua Portuguesa da AMORC é conhecida tradicionalmente como Bosque Rosacruz e comporta vários edifícios que abrigam diversas atividades. Destes, destacamos o Edifício Administrativo, o Grande Templo Rosacruz, o Estúdio Édith Piaf de Áudio e Vídeo, a Biblioteca Alexandria, o Museu Egípcio e Rosacruz e o  O Rei Menino de Ouro: Tutankhamon, o Memorial Rosacruz (onde encontramos uma pirâmide e um agradável recanto para meditação, ornado com um pequeno lago e plantação de papiros) e o Espaço de Arte Francis Bacon, o Auditório H. Spencer Lewis e o Portal de Akhenaton. Com ampla área verde e vários recantos para meditação e descanso, o Bosque Rosacruz é um lugar místico e inspirado que atrai centenas de turistas todos os anos. Um orgulho para todos os rosacruzes, que veem nele um símbolo concreto dos ideais que nossa amada Ordem perpetua no mundo moderno.

No Brasil, a Ordem Rosacruz, AMORC – Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa, é a sede mundial das atividades rosacruzes para todos os países que têm o português como idioma. Ela ainda comporta outro espaço, a Morada do Silêncio, que proporciona aos Rosacruzes um local adequado para retiro e meditação, para que se recolham periodicamente em busca de harmonização com seu Mestre Interior.  Localiza-se em Quatro Barras, PR, num local conhecido como Chaminé da Serra, em plena Mata Atlântica, na serra do mar.

Missão

A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.

Visão

- Inovar seus processos e formas de atuação
- Ser uma organização reconhecida por suas ações no desenvolvimento do indivíduo, da sociedade e do meio ambiente
- Crescer de forma sustentável, garantindo seu ponto de equilíbrio
- Ser referência de atendimento fraternal

Valores

- Ética e Humanismo
- Sinceridade de Propósitos
- Liberdade de Pensamento e Crença
- Espiritualidade e Ecologia
- Espírito de Fraternidade

Benefícios da Afiliação

POR QUE FAZER PARTE DA ORDEM ROSACRUZ?

DEPOIMENTOS

“O que dizem os que foram transformados pela Ordem e descobriram a inesgotável fonte de recursos dentro de si.”