Rosa+Cruz História e Mistérios

2647

A Ordem Rosacruz inspira gerações de amantes dos mistérios e das verdades ocultas. Toda sorte de lenda já correu sobre a Organização. Seria ela composta de Iluminados que acharam a Pedra Filosofal? Ou uma reunião de Mestres secretos que governam o mundo? Uma conspiração, a fim de dominar o planeta? Quem são, afinal, os Rosacruzes? O que querem? O que buscam? O que ensinam?

Ao pesquisador desamparado, é muito difícil encontrar a Verdade e separar o joio do trigo, pois como material de estudo encontrará centenas de livros, artigos e pesquisas, com opiniões ora concordantes, ora contraditórias e na maioria das vezes, do campo da doxa, isto é, da opinião do autor por desconhecer o aspecto esotérico da história. Ainda por cima, não uma, mas várias Instituições hoje se autodenominam “Rosacruzes”.

A Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, AMORC vem afirmando, ao longo das décadas, ser a descendente legítima da Tradição Rosacruz do passado; uma atualização no tempo, sem perda de continuidade, de um prestigioso passado ancestral que remonta às primeiras Escolas Místicas do Egito Antigo.

Frater Christian Rebisse, historiador profissional de grande erudição, tenta recompor de forma desapaixonada tudo o que atualmente se sabe sobre a Rosa+Cruz, de fatos documentados a mistérios não decifrados. Frater Rebisse, ele mesmo um pesquisador meticuloso e cético em certa proporção, não se deixa inclinar por nenhum lado, e se concentra apenas em sua monumental pesquisa, que lhe valeu inúmeros anos de paciente “arqueologia histórica”.

O que o leitor tem em mãos, uma pesquisa erudita e, seguramente, uma das mais completas sobre a Rosa+Cruz. Aos Membros da AMORC, será reconfortante vê-la legitimada por um historiador tão criterioso quanto Christian Rebisse, ao mesmo tempo que defendida com as mesmas “armas” de seus caluniadores: a pesquisa histórica, isenta de paixão ou tendência.

Longe de esgotar o tema ou pretender-se como um trabalho “fechado”, pois isso é impossível, este livro é ainda assim um excepcional material de estudo para historiadores e acadêmicos interessados na história das Sociedades Iniciáticas e, em especial, na Tradição Rosacruz. Deve ser objeto de pesquisa dos nossos Estudantes Rosacruzes para alcançarem, se seu coração souber desejar, a verdade. Pois esta não virá jamais pelo estudo material, mas pela junção deste com a meditação, a fim de que a Hierofania se afirme através de um estado em que só a certeza é realidade.

Conheça a biblioteca rosacruz e vivencie emoções diferentes através da leitura!
Clique aqui