Ordem Rosacruz AMORC recebe visita ilustre do representante da religião Islâmica

113

Sheikh Sayed Amir Hachem, da Mesquita Imam Ali Ibn Abi Tálib, em Curitiba, participou da gravação do programa Presença & Harmonia e visitou o Museu Egípcio e Rosacruz

O dia 15 de junho será muito inspirador e esclarecedor para os telespectadores do programa Presença & Harmonia na CWB TV e no Canal do YouTube da Ordem Rosacruz. A convite da produção do programa, o Sheikh Sayed Amir Hachem, da Mesquita Imam Ali Ibn Abi Tálib, de Curitiba, e o professor especialista em docência do ensino religioso e diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Islâmicos no Paraná, Gamal Oumairi, estiveram no dia 01 de junho visitando as dependências da Ordem Rosacruz.

O convite partiu da ideia do lançamento do primeiro ciclo de entrevistas sobre “Diversidade e Tolerância Religiosa” com entrevistas com os representantes de diversas religiões. O primeiro programa da série falará sobre o Islamismo e como a Ordem Rosacruz e a Religião Islâmica abordam a questão espiritual e o respeito com a diversidade religiosa.
Com a finalidade de promover uma relação de simpatia e de esclarecer os motivos deste ciclo de entrevistas, contamos também com a presença do Frater Hélio de Moraes e Marques, Grande Mestre da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa.

O Sheikh Sayed Amir Hachem ficou muito feliz com o convite e aproveitou a oportunidade para conhecer o Museu Egípcio e Rosacruz e a arquitetura egípcia do Bosque Rosacruz. Na ocasião ele presenteou o Grande Mestre da Ordem Rosacruz com o livro Um Diálogo Sobre o Islamismo, de Muhammad Jaafar Khalil e Omar Nasser Filho. “Foi muito interessante e inspiradora a visita do Sheikh Sayed Amir Hachem. Ele demostrou muita tranquilidade e assertividade no seu posicionamento sobre o Islã. Estabeleceu-se um contato muito positivo em todos os sentidos”, esclarece Frater Hélio de Moraes e Marques.

A Ordem Rosacruz é uma organização espiritualista dedicada ao desenvolvimento do ser. Respeitar o outro em sua essência é fundamental para a harmonia entre as organizações e as pessoas. Representantes de outras religiões também foram convidados e comparecerão na sequência para fazer as gravações. Este é o primeiro ciclo de entrevistas especializadas que o programa Presença & Harmonia realiza. Há 12 anos no ar, o propósito do programa é divulgar os ideais da AMORC bem como estabelecer um diálogo com campos de conhecimento correlatos ao misticismo rosacruz.