Ordem Rosacruz
Uma Antiga Sabedoria para um Mundo Novo

Ordem Rosacruz AMORC recebe visita ilustre do representante da religião Islâmica

1

Sheikh Sayed Amir Hachem, da Mesquita Imam Ali Ibn Abi Tálib, em Curitiba, participou da gravação do programa Presença & Harmonia e visitou o Museu Egípcio e Rosacruz

O dia 15 de junho será muito inspirador e esclarecedor para os telespectadores do programa Presença & Harmonia na CWB TV e no Canal do YouTube da Ordem Rosacruz. A convite da produção do programa, o Sheikh Sayed Amir Hachem, da Mesquita Imam Ali Ibn Abi Tálib, de Curitiba, e o professor especialista em docência do ensino religioso e diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Islâmicos no Paraná, Gamal Oumairi, estiveram no dia 01 de junho visitando as dependências da Ordem Rosacruz.

O convite partiu da ideia do lançamento do primeiro ciclo de entrevistas sobre “Diversidade e Tolerância Religiosa” com entrevistas com os representantes de diversas religiões. O primeiro programa da série falará sobre o Islamismo e como a Ordem Rosacruz e a Religião Islâmica abordam a questão espiritual e o respeito com a diversidade religiosa.
Com a finalidade de promover uma relação de simpatia e de esclarecer os motivos deste ciclo de entrevistas, contamos também com a presença do Frater Hélio de Moraes e Marques, Grande Mestre da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa.

O Sheikh Sayed Amir Hachem ficou muito feliz com o convite e aproveitou a oportunidade para conhecer o Museu Egípcio e Rosacruz e a arquitetura egípcia do Bosque Rosacruz. Na ocasião ele presenteou o Grande Mestre da Ordem Rosacruz com o livro Um Diálogo Sobre o Islamismo, de Muhammad Jaafar Khalil e Omar Nasser Filho. “Foi muito interessante e inspiradora a visita do Sheikh Sayed Amir Hachem. Ele demostrou muita tranquilidade e assertividade no seu posicionamento sobre o Islã. Estabeleceu-se um contato muito positivo em todos os sentidos”, esclarece Frater Hélio de Moraes e Marques.

A Ordem Rosacruz é uma organização espiritualista dedicada ao desenvolvimento do ser. Respeitar o outro em sua essência é fundamental para a harmonia entre as organizações e as pessoas. Representantes de outras religiões também foram convidados e comparecerão na sequência para fazer as gravações. Este é o primeiro ciclo de entrevistas especializadas que o programa Presença & Harmonia realiza. Há 12 anos no ar, o propósito do programa é divulgar os ideais da AMORC bem como estabelecer um diálogo com campos de conhecimento correlatos ao misticismo rosacruz.