ORDEM ROSACRUZ - AMORC
Uma Antiga Sabedoria para um Mundo Novo

Tesouros dos Arquivos Rosacruzes

Ordem Rosacruz

1.312

Tesouros-rosacruzes Tesouros dos Arquivos Rosacruzes

A música está presente na maioria dos rituais rosacruzes:  ela acompanha a Columba quando ela incensa o Templo e, nos períodos de meditação, ela favorece o silêncio interior. A primeira parte desta gravação contém músicas que têm sido utilizadas nas Lojas e Capítulos da AMORC desde os primeiros anos do século XX. O CD abre com a bela e evocativa Secreto Eterno – a marcha da Columba – em sua versão original adaptada por H. Spencer Lewis.  Outras versões mais recentes desta peça cativante foram adicionadas para a escuta no sanctum. Você também ouvirá as suaves harmonias de Ah! Doce Mistério da Vida, a melodia usada tradicionalmente para induzir a meditação durante a Convocação. Dois cânticos tradicionais – o pungente Cântico Rosacruz (gravado em Paris por um coral rosacruz nos anos 80) e o poderoso Ad Rosam per Crucem – auxiliam na concentração de sanctum enquanto o evocativo Clair de Lune de Debussy, um dos maiores nomes da História da Música e também um rosacruz, conclui este belo CD.

Algumas gravações raras dos arquivos rosacruzes também podem ser encontradas aqui. Primeiro, H. Spencer Lewis – Imperator da AMORC de 1915 a 1939 – apresenta a invocação de Sanctum Celestial e a Catedral da Alma, explicando e demonstrando a pronúncia adequada dos sons vocálicos rosacruzes e relembrando os principais efeitos e propriedades deles. Na sequência, Ralph M. Lewis, Imperator da AMORC de 1939 a 1987, examina os aspectos rosacruzes da meditação. O último documento é uma mensagem fraternal que soror Jeanne Guesdon, primeira Grande Mestre da jurisdição francesa, dirigiu nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial ao Imperator e aos rosacruzes reunidos em uma Convenção ocorrida nos Estados Unidos. Nestas gravações, Harvey S. Lewis, Ralph M. Lewis e Jeanne Guesdon falam em inglês. A língua, neste caso, não é um obstáculo, pois estes arquivos se prestam mais a nos harmonizar com nossos fratres e sorores do passado, independentemente da língua em que se exprimiam, do que a nos transmitir conhecimentos intelectuais.

Deixe a música e as palavras de Tesouros dos Arquivos Rosacruzes levar você àquele lugar especial – o seu espaço sagrado – onde você comungará com o Cósmico em Paz Profunda.

ADQUIRIR!