04 a 24 de Fevereiro de 2023
Se você está iniciado ao 1º Grau de Templo, você está convidado(a) para participar desta excepcional jornada na Terra dos Faraós.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS para o Grupo de Fevereiro 2023
Novo Grupo para a 2ª turma para a Viagem Místico-Iniciática Rosacruz ao Egito.
Clique aqui e preencha o Formulário.
*Data a confirmar

04/02/23 – SÁBADO – 1º DIA – SAÍDA DE SÃO PAULO
Comparecimento ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, para embarque no voo Emirates 262 às 01:25h, com jantar e cinema a bordo. Chegar ao aeroporto 4 horas antes, ou seja, às 21:00h do dia 03-02-23.

05/02/23 – DOMINGO – 2º DIA – DUBAI – CAIRO
Chegada as 22:35h em Dubai. Embarque no voo Emirates 923 de conexão para o Cairo às 15:00h. Chegada prevista às 17:15h. Recepção no aeroporto, traslado ao Hotel Marriott, categoria cinco estrelas ou similar. Jantar. Noite livre.

06/02/23 – SEGUNDA-FEIRA – 3º DIA – SAQQARA – MÊNFIS
Café da manhã. Saída para visitarmos Saqqara com a Pirâmide Escalonada do Rei Zozer, da terceira Dinastia, construída em 2630 a.C. pelo arquiteto Imhotep. Pela primeira vez adentraremos ao subsolo da pirâmide aberto ao público recentemente. Visitaremos também a Mastaba e o Museu de Hermes Trimegisto. Durante seus mais de 3000 anos de história, Mênfis foi um importante centro político-religioso e lugar de veneração do deus Ptah, além de ser a cidade de coroação dos faraós. Atualmente Mênfis é considerada um museu a céu aberto, onde se encontram diversas relíquias do país, destacando-se duas das estátuas mais importantes do Egito; o Colosso de Ramsés II, que apesar da falta de duas pernas, mede 10 metros de altura e, a Esfinge de Alabastro, esculpida a partir de uma única pedra de alabastro, medindo 4 metros de altura e 7 de largura; devido às suas feições e detalhes, acredita-se que representa a rainha Hatshepsut.

07/02/23 – TERÇA-FEIRA – 4º DIA – DASHOUR
Após o café da manhã sairemos para visitar Dashour, área onde estão localizadas as Pirâmides Branca, Preta e Vermelha, onde será realizada a cerimônia Rosacruz. Esta área esteve fechada para visitantes por 25 anos e foi reaberta recentemente. Retorno ao hotel.

08/02/23 – QUARTA-FEIRA – 5º DIA – CAIRO – ASWAN – ABU SIMBEL (ÔNIBUS)
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Aswan, onde faremos uma conexão com destino a Abu Simbel, que está localizada a 280 km ao sul de Aswan. Chegada. Check-in no Seti Abu Simbel Hotel. Após o jantar sairemos para assistir ao show de som e luzes no Templo de Abu Simbel.

09/02/23 – QUINTA-FEIRA – 6º DIA – ABU SIMBEL (ÔNIBUS) – ASWAN
Café da manhã. Saída para visitar o famoso Templo de Abu Simbel que foi salvo das águas do Nilo quando da construção da represa de Aswan. Pedra a pedra ele foi reconstruído em um novo local, sendo o mais completo, gigantesco e artístico templo existente na região. Após a visita, almoço no hotel e em seguida iniciaremos a viagem em ônibus de volta a Aswan. Chegada. Traslado ao Hotel Movenpick. À tarde passeio de Felucca no Nilo, passando pelo Mausoléu de Agha Khan, a Ilha de Elefantina e assistir ao pôr-do-sol. Lindo! Retorno ao hotel.

10/02/23 – SEXTA-FEIRA – 7º DIA – TEMPLO PHILAE – CRUZEIRO NO NILO
De manhã cedo, saída para visita ao templo de Philae consagrado a deusa Isis, que é considerada a Mãe Divina do Egito, onde haverá a cerimônia Rosacruz. No trajeto de volta, visita à represa de Aswan. Check in no navio-hotel cinco estrelas Sonesta St. George ou similar. Prosseguiremos navegando em direção a Kom Ombo.

11/02/23 – SÁBADO – 8º DIA – KOM OMBO – EDFU – ESNA
Desembarque para visita ao Templo dedicado aos deuses Hórus e Sebek, onde faremos um período de meditação. Em Edfu, visitaremos o templo cuja arquitetura é a mais conservada em todo o Egito, o qual é dedicado ao deus Hórus, onde acontecerá outra cerimônia Rosacruz. Retorno ao Navio. Ao longo da rota do cruzeiro teremos oportunidade para observar alguns dos aspectos da vida rural às margens do Rio Nilo que, em determinadas áreas, dá a impressão de que estamos vendo o Egito de milhares de anos atrás. Passaremos também pelas eclusas de Esna que foram construídas em 1906, com o objetivo de melhorar a navegação no rio Nilo. Chegada a Luxor. Noite livre.

12/02/23 – DOMINGO – 9º DIA – MUSEU DE LUXOR – TEMPLO DE LUXOR – AVENIDA DAS ESFINGES
Após o café da manhã saída para visitar o Museu de Luxor um dos melhores museus de todo o Egito, expõe uma grande coleção de itens funerários do Egito Antigo e estátuas encontradas em áreas de Luxor. Tempo livre. Almoço. A tarde, visita ao Templo de Luxor com seu famoso obelisco cujo par se encontra na Praça da Concórdia em Paris e finalmente uma caminhada pela avenida das Esfinges iluminadas. Retorno ao hotel. Noite livre.

13/02/23 – SEGUNDA-FEIRA – 10º DIA – VALE DOS REIS
Após o café da manhã, desembarque para visitar o Vale dos Reis com entrada em algumas das mais famosas tumbas, onde teremos a oportunidade de meditar à entrada da Tumba de Tutmés III, precursor da Tradição Rosacruz. Os gigantescos Colossos de Memnon, com seus vinte metros de altura, esculpidos em um monolito cada, os quais delimitavam a entrada do Templo de Amenóphis III, Deir El Bahari, Templo da Rainha Hatshepsut, a única mulher que governou o Egito e Medinet Habu, com o templo dedicado a Ramsés III. Check-in no Sonesta St. George Luxor hotel 5* Jantar. Noite Livre.

14/02/23 – TERÇA-FEIRA – 11º DIA – KARNAK – DENDERAH
Saída pela manhã para visitar o Templo de Karnak com suas fileiras de esfinges e colunas monumentais, onde será realizada cerimônia Rosacruz. Retorno ao hotel. Após o café da manhã, sairemos para visitar o Templo de Dendarah dedicado a Hathor, a Deusa do Amor, onde haverá cerimônia rosacruz.


15/02/23 – QUARTA-FEIRA – 12º DIA – LUXOR – ABYDOS

Após o café da manhã sairemos com destino a Abydos, para visitar o Templo de Abydos, consagrado ao deus Osíris, onde no passado todos os egípcios deveriam fazer uma peregrinação, ao menos uma vez na vida. Almoço. Check-In no Resort The Flower of Life. Tempo livre para atividades independentes.

16/02/23 – QUINTA-FEIRA – 13º DIA – ABYDOS – ASYUT – EL MUHRRAQ MONASTERY
Após o café da manhã partiremos em direção a Asyut, durante o trajeto faremos a visita ao Monastério Copta El Muhrraq, local utilizado pela Família Sagrada pelo maior período quando de sua fuga para o Egito, por essa razão, é considerado como a segunda Belém. Chegada a Asyut. Acomodação no hotel El Watanyia Palace, hotel de categoria mais modesta, por estar localizado numa cidade onde não há hotelaria de grande porte.

17/02/23 – SEXTA-FEIRA – 14º DIA – ASYUT – TEL EL AMARNA – CAIRO
Após o café da manhã prosseguiremos com destino a Tel El Amarna, outrora Akhetaton, atual local de extraordinária referência para os Rosacruzes, onde veremos as ruínas do Palácio Real, o Grande Templo cuja estrutura não era muito diferente dos templos Tebanos e a Necrópolis com visita a algumas tumbas. A Rainha Nefertiti e o Faraó Akhenaton foram responsáveis por várias mudanças no Antigo Egito, dentre essas a transferência da capital Tebas para Akhetaton que significa “Horizonte de Aton”. A nova capital foi construída na margem direita do Nilo no médio Egito, numa planície, entre o rio e as montanhas em frente a cidade de Hermópolis (Khmounou), cidade do deus Thot.
Nessa área de tão grande significância para nós estudantes rosacruzes, faremos uma homenagem a Akhenaton. Após a visita, almoço e prosseguiremos para o El Fayoum. Chegada. Acomodação no Hotel Auberge Helnan categoria cinco estrelas ou similar.

18/02/23 – SÁBADO – 15º DIA – LAGO MOERIS – ESFINGE – PIRÂMIDES
Após o café da manhã, saída para o Lago Moéris, onde haverá cerimônia Rosacruz. Retorno ao hotel. Após o Almoço prosseguiremos para o Cairo onde faremos visita exclusiva com duas cerimônias Rosacruzes, a primeira diante da Esfinge e a segunda na Câmara do Rei de uma das Pirâmides. Em seguida, uma panorâmica pelas demais Pirâmides e o Templo do Vale. Jantar. Noite livre.

19/02/23 -DOMINGO – 16º DIA – CAIRO ANTIGO – BAIRRO COPTA – SALAH EL DIN CITADEL
Café da manhã. Saída para visitarmos o Cairo antigo, através do bairro Copta onde se encontra a Igreja de São Sergio. Segundo a tradição cristã, este foi um dos lugares onde a Sagrada Família também se refugiou. Panorâmica da Salah El Din Citadel com parada para visita a Mesquita de Muhammad Ali Pasha. Retorno ao hotel.

20/02/23 – SEGUNDA-FEIRA – 17º Dia – MUSEU DAS ANTIGAS CIVILIZAÇÕES – BAZAR KHAN-EL-KHALILI
Visita ao Museu Nacional da Civilização Egípcia. O museu expõe 50.000 artefatos da antiga civilização egípcia, refletindo o desenvolvimento dessa civilização desde as datas mais remotas até os dias de hoje. Ali estão 22 múmias reais e 127 caixões reais que datam das dinastias XVII, XVIII, XIX e XX. Entre essas múmias estão as de Ramsés II, Tutmés III e Seth I. A seguir visitaremos o famoso Bazar Khan El Khalili. Retorno ao hotel.

21/02/23 – Alexandria – TERÇA-FEIRA – 18º DIA
Alexandria é uma cidade que durante o período helenístico, abrigou um farol que era considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Lá visitaremos, a Coluna de Pompei, o Teatro Romano e finalmente a nova Biblioteca de Alexandria, com mais de 6 milhões de livros, projeto este realizado pela união de governantes Europeus.

22/02/23 – QUARTA-FEIRA – 19º DIA – GRANDE MUSEU DO EGITO
Caso esteja aberto ao público, visitaremos o recém-inaugurado Grande Museu Egípcio localizado ao lado das Pirâmides de Gizé, a principal atração turística do país e uma das 7 maravilhas da antiguidade. Com 168 mil metros quadrados, o novo museu exibe mais de 100.000 obras de arte, muitas delas inéditas. Entre o acervo estão 3.500 peças da tumba de Tutankamon. Após a visita, tempo livre. A noite jantar de confraternização em um cruzeiro no rio Nilo. Se o Grande Museu não estiver aberto à visitação, será substituído pelo antigo Museu do Cairo.

23/02/23 – QUINTA-FEIRA – 20º DIA – DIA LIVRE
Dia livre. No horário estabelecido, traslado ao aeroporto para retorno ao Brasil no voo Emirates 926 às 00:40 h com chegada a Dubai prevista para às 06:10h, onde faremos conexão para São Paulo voo Emirates 261 às 09:05 h.

24/02/23 – SEXTA-FEIRA – 21º DIA – CAIRO – SÃO PAULO
Chegada em Guarulhos pelo voo Emirates 261 às 17:20 h. Fim de nossos serviços.
Certamente plenos de gratidão ao Cósmico pela oportunidade e experiências vivenciadas durante a viagem.

CONDIÇÕES GERAIS DE VIAGEM

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Ordem Rosacruz não possui uma agência de turismo. As viagens de caráter místico e iniciático ao Egito ou culturais em rotas especiais são realizadas por empresas convidadas pelo critério de menor preço, maior benefício. A companhia de turismo convidada e selecionada para esta viagem é a CONTRATADA: ECOLOGICAL TOURS (razão social: R.G.R. Moraes Agência de Turismo Ltda) regularmente inscrita no CNPJ nº: 06.251.145/0001-41, com sede à Rua Silva Jardim, número 55, APT 102, Centro, Macaé – (RJ), CEP: 27910-340.

Documentação Necessária

É necessário passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de retorno da viagem, com ao menos duas folhas livres, certificado internacional de vacina contra febre amarela e COVID19 (com duas doses) fornecido pela ANVISA e visto para o Egito.

Obs: Exigências do Consulado do Egito para o visto.
– O passaporte
– Duas fotos 3×4 com fundo branco
– O valor (em dinheiro) de R$180,00 para visto de uma entrada
– Formulário de solicitação de visto preenchido (assinado como no passaporte)

Cancelamento

O cancelamento a qualquer tempo da inscrição da viagem implicará na multa rescisória:

Parte terrestre:
Até 46 dias antes da data do embarque = U$ 350,00 (Trezentos e cinquenta dólares);

Entre 45 dias e 32 dias antes da data do embarque = U$ 350,00 (Trezentos e cinquenta dólares) + 20% do valor total contratado;

Até 31 dias antes da data do embarque = U$ 350,00 (Trezentos e cinquenta dólares) + 50% do valor total contratado;
Até 30 dias antes da data do embarque = 100% do valor total contratado.

Parte aérea:
De acordo com as normas da Companhia Aérea. ( não reembolsável, não permite alteração e nem no show.)

 Alterações
Os organizadores se reservam o direito de efetuar alterações do itinerário, bem como de substituir hotéis e/ou outros serviços por similares de fato, se circunstâncias ou motivos de força maior assim exigirem. A excursão foi planejada e reservada com seis meses de antecedência, baseada nos voos convenientes e vigentes na ocasião. Porém, na época da viagem, alguns voos poderão não estar sendo operados, ou, até mesmo cancelados ou alterados seus horários repentinamente durante a viagem, obrigando-nos, caso necessário, a readaptar os serviços terrestres, o que pode vir a modificar as programações de uma ou outra cidade.

Reembolso
Os serviços de reembolso por serviços não prestados e tidos como incluídos, somente serão feitos no Brasil, após o término da viagem, mediante prova escrita da falta dos serviços imputáveis aos organizadores, num prazo máximo de 30 dias do seu término. Os organizadores, antes de autorizarem o reembolso, se reservam ao direito de comprovar com a operadora do país em questão as informações fornecidas pelo participante reclamante.

Reclamações
Se por qualquer motivo o participante desejar formalizar alguma reclamação, deverá encaminhar a mesma, sempre por escrito, à: ECOLOGICAL TOURS Ltda.

Com cópia à Ordem Rosacruz, AMORC, no prazo máximo de 30 dias do término da viagem. Para poder receber uma resposta rápida à sua eventual reclamação, o participante deverá registrar sua queixa junto ao estabelecimento e/ou prestador de serviço com defeito, hotel, transportador terrestre, marítimo e aéreo, comprovando este registro junto a ECOLOGICAL TOURS Ltda.

Observações
Nenhuma responsabilidade cabe aos organizadores nas relações dos participantes com terceiros, mesmo quando indicado ou a serviço dos organizadores, desde que essas reclamações não estejam comprometidas entre aquelas especificamente desempenhadas com a prestação de serviços incluídos, expressamente no programa sob responsabilidade dos organizadores. Há garantia do valor da parte terrestre até o momento da viagem, entretanto qualquer alteração no valor da parte aérea, será repassado ao contratante.

Há garantia do valor da parte terrestre até o momento da viagem, entretanto qualquer alteração no valor da parte aérea, será repassado ao contratante.

OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

É obrigação do contratante o perfeito atendimento a todos os procedimentos operacionais, especificamente a horários de traslados, refeições e/ou passeios, horários de saída de ônibus e/ou avião, ficando os contratantes exclusivamente responsáveis por custos adicionais decorrentes de eventuais atrasos que venham prejudicar o programa ou o grupo.

BAGAGEM
Cada contratante é responsável pela sua bagagem. Qualquer dano ou extravio deverão ser objeto de reclamação formal diretamente ao prestador de serviços que eventualmente possa a vir a ser o responsável pela insatisfação do contratante. Recomendamos aos participantes observarem sempre que possível as manipulações de carga e descarga de sua bagagem. Para proteção da bagagem, foi feito o seguro AFFINITY. Cada passageiro tem direito ao transporte de duas peças de bagagem com o peso total de 23kg (exceto dentro do Continente Europeu, onde o limite é de 20 kg) e uma baggagem de mão de 7kg. Para peso excedente ou mais bagagens, o passageiro estará sujeito ao pagamento de uma taxa adicional estabelecida pela companhia aérea ou de transporte terrestre.

APRESENTAÇÃO NO AEROPORTO

A apresentação no aeroporto para embarque internacional em São Paulo deverá dar-se com margem de tempo de 4 horas antes da saída do voo e perante qualquer circunstância, com tempo suficiente para realizar os trâmites de embarque. Aos participantes de outras cidades, cujos aeroportos não sejam o do embarque internacional de São Paulo, recomendamos que o horário previsto da chegada do voo de conexão seja com bastante antecedência, tendo em consideração os problemas meteorológicos.

CONCORDÂNCIA

No contratante ao aceitar a “XXIII VIAGEM MÍSTICO-INICIÁTICA ROSACRUZ AO EGITO”, declara conhecer e aceitar estas condições gerais e o programa de excursão em sua totalidade.

VALIDADE

O prazo de validade deste informativo encerra-se 30 dias após a chegada ao Brasil. Após este prazo não serão recebidas reclamações oriundas de serviços prestados ou outras.

SERVIÇOS/PREÇOS/INSCRIÇÃO/PAGAMENTO

SERVIÇOS INCLUÍDOS

– Hospedagem em hotéis categoria 4 e 5 estrelas;
– 03 refeições ao dia: café da manhã, almoço e jantar;
– Devida a infraestrutura local os dias 14, 16 e 17/02 teremos o almoço adaptado em Lunch Box.
– Jantar show de confraternização em um cruzeiro no Nilo;
– 01 garrafa de 300 ml de água mineral às refeições;
– Voo doméstico em classe econômica CAIRO/ASWAN;
– Voo doméstico em classe econômica ASWAN/ABU SIMBEL;
– Cruzeiro no Rio Nilo em navio/hotel 5 estrelas;
– Todos os traslados, passeios e visitas registrados no programa;
– Taxas ao Ministério de Antiguidades para visitas privadas em horários específicos para nosso trabalho Rosacruz;
– Bilhetes de entradas para os locais visitados;
– Acompanhamento de guia brasileiro para um grupo mínimo de 30 pessoas;
– Acompanhamento de guia cultural-local falando português/espanhol;
– Seguro de Vida, Assistência Médica Internacional e Bagagem (não abrange atendimento a Covid;
– Gorjetas;
– Kit de Viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

– Extras em hotéis (exemplo: telefonemas, lavanderia, massagens, bebidas de frigobar, etc);
– Passeios opcionais;
– Despesas com documentação; como passaporte e visto
– Excesso de bagagem e qualquer outro item que não esteja especificado no programa.

PREÇO por pessoa

Acomodação compartilhada – Apto Duplo
US$ 5.890,00 (Cinco mil oitocentos e noventa dólares americanos) ao câmbio de venda do dólar turismo do dia;

Suplemento para acomodação individual
US$ 1.630,00 (um mil seiscentos e trinta dólares americanos) ao câmbio do dólar turismo valor de venda do dia.

PARTE AÉREA com A EK-EMIRATES

US$ 1.625,00 (Hum mil seiscentos e vinte e cinco dólares) ao câmbio do dia;
Pagamento no cartão em até 9 vezes sem juros.

Como se inscrever

Preencha todos os campos da ficha de inscrição com letra de forma e, juntamente com o comprovante de depósito da taxa de inscrição. no valor de U$ 1.000,00 (um mil dólares Americanos) ao câmbio de venda do dólar turismo do dia, que será dedutível do valor total do programa. Envie pelo correio ou por e-mail nininhabarbosa.rc.2012@gmail.com,  o mais rápido possível, pois são apenas 40 vagas.

Formas de pagamento

Pagamento facilitado a combinar.

Sem juros: Os valores pagos até 20 de janeiro de 2023 estarão livres de juros e taxas de financiamento. Qualquer outro prazo para pagamento será sob consulta e com juros de mercado.

Os participantes de outros estados que não São Paulo, deverão consultar sobre a diferença para seu voo da cidade de origem até São Paulo.

COORDENAÇÃO / INFORMAÇÕES / RESERVAS

SOROR NININHA BARBOSA
Reg. Embratur nº19.003594.96-3
Rua das Laranjeiras, 102 – Ap. 03 – Laranjeiras
22240-000 – Rio de Janeiro-RJ
Fone: (+21) 995560066
E-mail: nininhabarbosa.rc.2012@gmail.com