Viagem Místico-Iniciática Rosacruz ao Egito-11/10 a 01/11 de 2017

3640
TRADIÇÃO E SABEDORIA

PRESENTE DO CÓSMICO – “Estar no Egito, terra onde floresceram a história e a Tradição da nossa Venerável Ordem, e poder trilhar o mesmo caminho que tantos buscadores do passado percorreram em busca da da Luz, é um verdadeiro presente do Cósmico.

O processo de interiorização aumenta conforme penetramos nos mistérios dos templos e com o coração e a alma sentimos as vibrações de Philae, Kom Ombo, Edfu, Tutmés III, Medinet Abu, Dendera, Abidos, Karnac, Luxor, Dashur e Tell El-Amarna. Nossa peregrinação alcança o seu ápice quando, harmonizados com o Cósmico e com a atmosfera da terra dos faraós temos o privilégio de vivenciar o Lago Moeris, a Esfinge e a Grande Pirâmide de Queóps.

Visualize a oportunidade concedida pelos Mestres pela dádiva em participar da XXI Viagem Iniciática ao Egito sob os auspícios da Rosacruz !” – Hélio de Moraes e Marques – Grande Mestre da Jurisdição de Língua Portuguesa

PROGRAMA DA VIAGEM

 

11/10/17 – QUARTA-FEIRA – 1º DIA – SAÍDA DE SÃO PAULO
Comparecimento ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, para embarque no voo AF 457 as 15:15hs, com jantar e cinema a bordo. Chegar no aeroporto 4 horas antes, ou seja às 11:15hs.

12/10/17 – QUINTA-FEIRA – 2º DIA – PARIS – CAIRO
Chegada as 07:15hs em Paris. Embarque no voo de conexão para o Cairo. Chegada prevista as 18:55hs. Traslado ao Hotel Marriott, categoria cinco estrelas ou similar. Jantar. Noite livre.

13/10/17 – SEXTA-FEIRA – 3º DIA – CAIRO – SHARM EL SHEIKH
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque em voo doméstico com destino a Sharm El Sheikh. A cidade está situada ao sul da Península do Sinai, banhada pelo Mar Vermelho, tronou-se um famoso balneário internacionalmente conhecido. Chegada, traslado ao Hotel Marriott El Sheikh. Noite livre.

14/10/17 – SÁBADO – 4º DIA – SANTA CATARINA – SINAI – SHARM EL SHEIKH
De madrugada viajaremos através do Sahara até Santa Catarina, onde as 02:30h iniciaremos a subida ao Monte Sinai, local de suma importância para as religiões monoteístas existentes devido ser o marco onde Moises, transfigurado, recebeu os Dez Mandamentos. Após a descida, café da manhã e em seguida visita ao mosteiro de Santa Catarina, a menor diocese do mundo. Este mosteiro Cristão é o mais antigo que existe até os dias atuais, em seu interior pode-se ver o arbusto da “Sarça Ardente”. Retorno ao hotel, noite livre.

15/10/17 – DOMINGO – 5º DIA – SHARM EL SHEIKH
Dia totalmente livre para desfrutar das facilidades do hotel e aproveitar para banhar-se nas águas do Mar Vermelho. Imperdível!

16/10/17 – SEGUNDA-FEIRA – 6º DIA – SHARM EL SHEIKH – CAIRO
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Cairo. Chegada. Recepção no aeroporto. Traslado ao Hotel Cairo Marriott. Check-in. Acomodação. Noite livre.

17/10/17 – TERÇA-FEIRA – 7º DIA – CAIRO – SAQQARA – DASHOUR – Cerimônia Rosacruz
Café da manhã. Saída para visitarmos Saqqara com a Pirâmide Escalonada do Rei Zozer, da terceira Dinastia, construída em 2630 a.C. pelo arquiteto Imhotep. A seguir visitaremos Dashour, área onde estão localizadas as Pirâmides Branca, Preta e Vermelha, onde será realizada a cerimônia Rosacruz. Esta área esteve fechada para visitantes por 25 anos e foi reaberta recentemente. Retorno ao hotel.

18/10/17 – QUARTA-FEIRA – 8º DIA – CAIRO – ASWAN – ABU SIMBEL
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Aswan. Chegada. Prosseguiremos a viagem em ônibus até Abu Simbel, que está localizada a 280 km ao sul de Aswan. Chegada. Check-in no Seti Abu Simbel Hotel. Noite livre.

19/10/17 – QUINTA-FEIRA – 9º DIA – ABU SIMBEL – ASWAN
Café da manhã. Saída para visitar o famoso Templo de Abu Simbel que foi salvo das águas do Nilo quando da construção da represa de Aswan. Pedra a pedra ele foi reconstruído em um novo local, sendo o mais completo, gigantesco e artístico templo existente na região. Após a visita, almoço no hotel e em seguida iniciaremos a viagem de volta a Aswan. Chegada. Traslado ao Hotel Movenpick. À tarde passeio de Felucca pelo Nilo, passando pelo Mausoléu de Agha Khan, a Ilha de Elefantina e assistir ao pôr-do-sol. Lindo! Retorno ao hotel.

20/10/17 – SEXTA-FEIRA – 10º DIA – ASWAN – TEMPLO DE PHILAE – CRUZEIRO NO NILO- Cerimônia Rosacruz
De manhã cedo, saída para visita ao templo de Philae consagrado a deusa Isis, que é considerada a Mãe Divina do Egito, onde haverá a cerimônia Rosacruz. No trajeto de volta, visita à represa de Aswan. Check in no navio-hotel cinco estrelas Sonesta Nile Cruise, ou similar. Prosseguiremos navegando em direção a Kom Ombo.

21/10/17 – SÁBADO – 11º DIA – KOM OMBO – EDFU – ESNA – LUXOR -Cerimônia Rosacruz
Desembarque para visita ao Templo dedicado aos deuses Hórus e Sebek, onde faremos um período de meditação. Em Edfu, visitaremos o templo cuja arquitetura é a mais conservada em todo o Egito, o qual é dedicado ao Deus Hórus, onde acontecerá outra cerimônia Rosacruz. Retorno ao Navio. Ao longo da rota do cruzeiro teremos oportunidade para observar alguns dos aspectos da vida rural às margens do Rio Nilo que, em determinadas áreas, dá a impressão de que estamos vendo o Egito de milhares de anos atrás. Passaremos também pelas eclusas de Esna que foram construídas em 1906, com o objetivo de melhorar a navegação no rio Nilo. Chegada a Luxor. Noite livre.

22/10/17 – DOMINGO – 12º DIA – LUXOR – MUSEU DE LUXOR – TEMPLO DE LUXOR
Após o café da manhã saída para visitar o Museu de Luxor que é um dos melhores museus de todo o Egito, expõe uma grande coleção de itens funerários do Egito Antigo e estátuas encontradas em áreas de Luxor. Tempo livre – sugerimos um passeio de charrete pela cidade para descobrir seus recantos, organização e beleza. Check-In no Sonesta St. George Hotel categoria cinco estrelas ou similar. Almoço. A tarde, visita ao Templo de Luxor com seu famoso obelisco cujo par se encontra na Praça da Concórdia em Paris. Retorno ao hotel. Noite livre.

23/10/17 – SEGUNDA-FEIRA – 13º DIA – LUXOR – VALE DOS REIS
Após o café da manhã, desembarque para visitar o Vale dos Reis com entrada em algumas das mais famosas tumbas, onde teremos a oportunidade de meditar à entrada da Tumba de Tutmés III, precursor da Tradição Rosacruz. Os gigantescos Colossos de Memnon, com seus vinte metros de altura, esculpidos em um monolito cada, os quais delimitavam a entrada do Templo de Amenóphis III, Deir El Bahari, Templo da Rainha Hatshepsut, a única mulher que governou o Egito e Medinet Habu, com o templo dedicado a Ramsés III. Check-in no St. George Luxor hotel. Jantar. Noite Livre.

24/10/17 – TERÇA-FEIRA – 14º DIA – LUXOR – KARNAK – DENDARAH- Cerimônia Rosacruz
Saída pela manhã para visitar o Templo de Karnak com suas fileiras de esfinges e colunas monumentais, onde será realizada cerimônia Rosacruz. Retorno ao hotel. Após o café da manhã, sairemos para visitar o Templo de Dendarah dedicado a Hathor, a Deusa do Amor, onde haverá cerimônia rosacruz.

25/10/17 – QUARTA-FEIRA – 15º DIA – LUXOR – ABYDOS
Após o café da manhã sairemos com destino a Abydos, para visitarmos o Templo de Abydos, consagrado ao Deus Osíris, onde no passado todos os egípcios deveriam fazer uma peregrinação, ao menos uma vez na vida. Almoço. Check-In no Resort House of Life. Tempo livre para atividades independentes.

26/10/17 – QUINTA-FEIRA – 16º DIA – ABYDOS – ASYUT
Após o café da manhã partiremos em direção a Asyut, durante o trajeto faremos a visita ao Monastério Copta El Muhrraq, local utilizado pela Família Sagrada pelo maior período de tempo quando de sua fuga para o Egito, por essa razão, é considerado como a segunda Belém. Chegada a Asyut. Acomodação no hotel Watanyia Palace, hotel de categoria mais modesta, por estar localizado numa cidade onde não há hotelaria de grande porte.

27/10/17 – SEXTA-FEIRA – 17º DIA – ASYUT – TEL EL AMARNA – CAIRO
Após o café da manhã prosseguiremos com destino a Tel El Amarna, outrora Akhetaton, atual local de extraordinária referência para os Rosacruzes, onde veremos as ruínas do Palácio Real, o Grande Templo cuja estrutura não era muito diferente dos templos Tebanos e a Necrópolis com visita a algumas tumbas. A Rainha Nefertiti e o Faraó Akhenaton foram responsáveis por várias mudanças no Antigo Egito, dentre essas a transferência da capital Tebas para Akhetaton que significa “Horizonte de Aton”. A nova capital foi construída na margem direita do Nilo no médio Egito, numa planície, entre o rio e as montanhas em frente a cidade de Hermópolis (Khmounou), cidade do deus Thot. Nessa área de tão grande significância para nós estudantes rosacruzes, faremos uma homenagem a Akhenaton. Após a visita, almoço e prosseguiremos para o Cairo. Chegada. Acomodação no Hotel Mena House Hotel, categoria cinco estrelas ou similar.

28/10/17 – SÁBADO – 18º DIA – BAIRRO COPTA – VELHO CAIRO
Café da manhã. Saida para visitarmos o Velho Cairo, através do bairro Copta onde se encontra a Igreja de São Sergio. Segundo a tradição cristã, este foi um dos lugares onde a Sagrada Família também se refugiou. Panorâmica da Salah El Din Citadel com parada para visita a Mesquita de Muhammad Ali Pasha. Almoço. Após o almoço visitaremos o famoso Bazar Khan El Khalili . Retorno ao hotel.

29/10/17 – DOMINGO – 19º DIA – CAIRO – EL FAYOUM – ESFINGE – PIRÂMIDES – Cerimônia Rosacruz
Após o café da manhã, saída para o Lago Moéris, onde haverá cerimônia Rosacruz. Após a cerimônia voltaremos ao Cairo. Chegada. Almoço. Visita exclusiva com duas cerimônias Rosacruzes, a primeira diante da Esfinge e a segunda na Câmara do Rei de uma das Pirâmides. Em seguida, passagem pelas demais Pirâmides e o Templo do Vale. Tempo livre. À noite sugerimos o show de Som e Luzes nas Pirâmides.

30/10/17 – SEGUNDA-FEIRA – 20º DIA – CAIRO MUSEU EGÍPCIO
Visita ao Museu Egípcio do Cairo onde se encontram 250.000 peças, entre elas, as do Tesouro de Tutancamon. Almoço. Restante do dia livre para atividades independentes. À noite jantar de confraternização.

31/10/17 – TERÇA-FEIRA – 21º DIA – CAIRO – SÃO PAULO
No horário estabelecido traslado ao aeroporto para embarque no voo AF503 as 07:20hs com destino a Paris, onde faremos conexão no voo para o Brasil.
01/11/17 Chegada em Guarulhos pelo voo AF 454 as 08:15hs. Fim de nossos serviços. Certamente plenos de gratidão ao Cósmico pela oportunidade e experiências vivenciadas durante a viagem.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
• Hospedagem em hotéis categoria 4 e 5 estrelas;
• 03 refeições ao dia: café da manhã, almoço e jantar;
• 01 garrafa de 300 ml de água mineral às refeições;
• Voo doméstico CAIRO/ASWAN;
• Voo doméstico CAIRO/SHARM EL SHEIKH/CAIRO;
• Cruzeiro no Rio Nilo em navio/hotel 5 estrelas;
• Todos os traslados, passeios e visitas registrados no programa;
• Taxas ao Ministério de Antiguidades para visitas privadas em horários específicos para nosso trabalho Rosacruz;
• Bilhetes de entradas para os locais visitados;
• Acompanhamento de guia brasileiro para um grupo mínimo de 30 pessoas;
• Acompanhamento de guia cultural-local falando português/espanhol;
• Seguro de Vida, Assistência Médica Internacional e Bagagem;
• Gorjetas;
• Kit de Viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
• Extras em hotéis (exemplo: telefonemas, lavanderia, massagens etc);
• Passeios opcionais;
• Despesas com documentação;
• Excesso de bagagem e qualquer outro item que não esteja especificado no programa.

PREÇO POR PESSOA:
• Acomodação compartilhada – Apto Duplo US$ 4.870,00 (Quatro mil oitocentos e setenta dólares americanos) ao câmbio de venda do dólar turismo do dia;
• Suplemento para apartamento individual US$ 1.250,00 (Hum mil duzentos e cinquenta dólares americanos) ao câmbio de venda do dólar turismo do dia.

PARTE AÉREA COM AIR FRANCE:
• U$ 1.360,00 (Hum mil trezentos e sessenta dólares Americanos) ao câmbio de venda do dólar turismo do dia;
• Valor sujeito a alteração

COORDENAÇÃO / INFORMAÇÕES / RESERVAS
SOROR NININHA BARBOSA
Reg. Embratur nº19.003594.96-3
Rua das Laranjeiras, 102 – Ap. 03 – Laranjeiras 22240-000 – Rio de Janeiro-RJ
Fone / Fax: (+21) 2556-0066
E-mail: nininhabarbosa.rc.2012@gmail.com